Leonino
·16 February 2026
Pedro Henriques desfaz todas as dúvidas sobre golo anulado ao Famalicão frente ao Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 February 2026

Na análise à arbitragem do encontro entre Sporting e Famalicão (vitória dos leões por 1-0), Pedro Henriques avaliou o lance do golo anulado aos minhotos aos 8 minutos que, na sua opinião, não deixa qualquer margem para contestação, uma vez que Maxi Araújo é derrubado pelo adversário.
P. Henriques: "Houve mesmo falta atacante de Pedro Santos sobre Maxi Araújo"
"O golo famalicense é bem anulado após intervenção do VAR, pois houve mesmo falta atacante de Pedro Santos sobre Maxi Araújo. Esta jogada é precedida de fora de jogo no corredor esquerdo conforme atacava a equipa do Famalicão, fora de jogo que não foi assinalado pelo árbitro assistente", pode ler-se no jornal 'A Bola'.
O especialista explicou, ainda assim, que a questão da posição irregular não poderia ser revertida: "Como a bola foi centrada para a área e os leões saíram com ela a jogar e só depois a voltaram a perder, ou seja, o fora de jogo já fez parte de outra fase de ataque e como tal o VAR por protocolo já não poderiam ir buscar o lance para efeitos de anular o golo".
Um golo solitário de Daniel Bragança aos 82 minutos garantiu triunfo frente à turma orientada por Hugo Oliveira, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mantendo os leões a quatro pontos do líder Porto, de Francesco Farioli.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e seis encontros pela formação principal. No total, em 200 minutos de utilização, o médio marcou dois golos.
Live









































