Zerozero
·29 September 2025
Pedro Neto: «Tive a possibilidade de ir para o Benfica antes de juntar-me ao Wolverhampton»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·29 September 2025
Partida especial para Pedro Neto, que encontrará uma equipa portuguesa (Benfica) nesta fase da UEFA Champions League. O extremo, atualmente com 25 anos, é uma das grandes figuras do Chelsea, sendo que já foi utilizado em oito partidas da presente temporada.
Além de Enzo Maresca, também o internacional luso marcou presença na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os encarnados. O avançado falou sobre as últimas partidas, confessou que a equipa reuniu-se para discutir alguns aspetos e deixou elogios a José Mourinho.
Benfica: «Tive a possibilidade de ir para o Benfica antes de juntar-me ao Wolverhampton. As coisas mudam bastante rápido no futebol. Correu tudo bem no Wolverhampton, agora estou no Chelsea. Quero continuar a defender as cores do Chelsea com orgulho.
Jogo com o Benfica? Será diferente relativamente ao Mundial de Clubes. O José Mourinho implementou as suas ideias do ponto de vista tático. Mudaram alguns jogadores, portanto, esperamos um Benfica distinto. Ainda assim, sublinhe-se, sabemos do que são capazes.»
2025: «Foi um ano fantástico para mim. Não estive lesionado e fui quase consistente em termos de tempo de jogo. Espero melhorar estas prestações nas próximas épocas.»
Momento de forma: «O ambiente no clube é bastante positivo. A maioria dos pontos que perdemos foram por culpa nossa. Não quero culpar ninguém, mas essa é a realidade. Precisamos de fazer muito melhor. Temos expectativas altas. Os jogadores estão confiantes e amanhã [terça-feira] teremos uma oportunidade para demonstrar o que podemos fazer.
Tivemos uma conversa no balneário, os líderes e o capitão falaram. Não vou revelar nada do que foi dito nesse momento. Acima de tudo, temos a noção do que podemos fazer para melhorar as nossas prestações.»
José Mourinho: «Como português, será um orgulho jogar contra o José Mourinho. Penso que não podemos ter opiniões divididas relativamente ao seu trabalho. O que ele fez pelo futebol português... As pessoas respeitam-no imenso e sabem o valor que tem. Por isso é que o Benfica adquiriu os seus serviços. É um dos maiores nomes da história do futebol do nosso país.»
Estêvão: «Adora aprender, isso é muito importante. Consegues perceber claramente que trabalha imenso e possui bastante qualidade. Tem de continuar neste caminho para continuar a ser importante no Chelsea. Ainda temos de traduzir algumas coisas do inglês, porém, está no ambiente indicado para aprender.»
Live