MundoBola Flamengo
·13 November 2025
Pedro: nova proteção não se enquadra nas regras da Conmebol

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13 November 2025

Fora dos gramados desde o dia 22 de outubro, Pedro se recupera de uma lesão no antebraço e possui grandes chances de jogar a final da Conmebol Libertadores, contra o Palmeiras. No entanto, o Flamengo precisará encontrar uma proteção diferente para o braço do camisa 9 na decisão.
De acordo com a "Espn", o equipamento utilizado atualmente pelo centroavante não é permitido pela entidade sul-americana, CBF e nem pela Fifa. Com isso, o Rubro-Negro deverá providenciar uma proteção menor e mais moderna para que o atleta possa entrar em campo.
Nesta quarta-feira (12), o Flamengo divulgou, em boletim médico, que Pedro tem apresentado uma boa recuperação e avançou para o último estágio da reabilitação da fratura. No momento, o atacante participa de atividades com a equipe, mas sem confrontos físicos diretos.
Em abril de 2025, Pedro retornou aos gramados após 220 afastado por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. Desde então, a temporada do centroavante tem sido de altos e baixos, com o jogador alternando entre titular e reserva no Flamengo.
Apesar do desempenho prejudicado pelo longo período lesionado, o camisa 9 demonstra sua importância para o time de Filipe Luís. Em 37 partidas disputadas no ano, o atleta marcou 17 gols e deu sete assistências.

Foto: Buda Mendes/Getty Images
Antes da lesão sofrida contra o Racing, Pedro vivia uma sequência positiva com o Manto Sagrado, marcando gols importantes contra Palmeiras, Botafogo e Estudiantes. Agora, o Flamengo e sua torcida desejam o retorno do jogador para a grande final da Conmebol Libertadores, que será disputada no dia 29 novembro, em Lima.
Antes da final da Conmebol Libertadores, o Flamengo terá grandes desafios na disputa pelo título do Brasileirão. No próximo sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), o Mengão enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco.
Com 68 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido busca superar o time de Recife para continuar firme na briga pelo título com o Palmeiras. Com a mesma pontuação do clube carioca, o alviverde lidera a competição por conta do número de vitórias superior ao Rubro-Negro (21 contra 20).









































