Pedro Severino ganha camisa da Seleção autografada por jogadores | OneFootball

Pedro Severino ganha camisa da Seleção autografada por jogadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·12 October 2025

Pedro Severino ganha camisa da Seleção autografada por jogadores

Article image:Pedro Severino ganha camisa da Seleção autografada por jogadores

Sobrevivente de um grave acidente de trânsito em março deste ano, o atacante Pedro Severino, de 19 anos, ganhou um presente especial dos jogadores da Seleção Brasileira. O jogador posou com a amarelinha do atacante Vini Jr., com o número 7, e autógrafo de todos os jogadores.

“Muito obrigado Vini Jr. e todos os jogadores da Seleção Brasileira. Rumo ao Hexa”, escreveu Severino em agradecimento.


OneFootball Videos


Em recuperação, Pedro Severino utiliza o futebol como principal atividade nas fisioterapias desde o hospital. Recentemente, ele ganhou homenagem e deu o pontapé inicial no jogo entre Botafogo-SP e Athletico-PR pela Série B, em Ribeirão Preto (SP).

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster

O acidente de Pedro Severino

Na madrugada do dia 4 de março, por volta das 5h, o atacante Pedro Severino seguia de Ribeirão Preto para o centro de treinamento do Bragantino, em Atibaia (SP), quando sofreu um acidente. O Botafogo-SP havia emprestado o jogador, que se dirigia ao seu primeiro treino no novo clube. Durante o trajeto, o carro em que ele estava bateu com a traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera, na altura de Americana (SP). Ao lado dele viajava o meia Pedro Castro, também jogador do Bragantino.

Após o acidente, os socorristas, assim, levaram Pedro Castro para um hospital em São Paulo, onde os médicos diagnosticaram uma fratura na vértebra cervical. Ele também já recebeu alta e se recupera em Ribeirão Preto, ao lado da família.

O estado de saúde de Pedro Severino, no entanto, era gravíssimo. As equipes médicas, portanto, o internaram no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, e precisaram submetê-lo a uma cirurgia por conta de um traumatismo craniano.

Em determinado momento, os médicos chegaram a iniciar o protocolo de morte encefálica, mas interromperam o processo quando o jogador apresentou um “quadro de reflexo de tosse presente”. No dia 6 de março, a equipe transferiu Pedro para um hospital particular de Ribeirão Preto, onde vive sua família. Foram quase 100 dias internado, com apoio integral da família e da equipe médica. O jogador precisou reaprender funções básicas como andar, falar e comer.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: BlueskyThreads,  TwitterInstagram e Facebook.

View publisher imprint