Zerozero
·26 January 2026
Peixoto reconhece peso da expulsão e afirma: «O Vasco Sousa ainda vai fazer uma grande carreira»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 January 2026

César Peixoto reagiu à Sport TV após a derrota do Gil Vicente no Estádio do Dragão, na partida de encerramento da jornada 19 da Liga Portugal Betclic.
«Penso que a primeira parte foi equilibrada, a equipa esteve organizada. No segundo tempo entrámos melhor do que o FC Porto e podíamos ter feito o empate. Depois acontece a expulsão. Um orgulho enorme na equipa, que competiu sempre. Um penálti e uma expulsão são muito difíceis de gerir, mas competimos. Sabemos a nossa identidade, não a abandonamos. Há um jogo até aos 70 minutos e depois há outro», analisou.
«O Martín [Fernández] está ali triste no balneário. Ele não vê o jogador do FC Porto. Penso que até lhe atinge na mão. É critério. Ele não vê, foi sem querer. Não venho aqui arranjar desculpas e tento arranjar soluções. Acho que a equipa, durante 70 minutos, competiu. Depois da expulsão é outro jogo, mas mesmo assim continuou a tentar competir, continuou a chegar à frente», afirmou sobre a expulsão.
César Peixoto deixou também palavras a Vasco Sousa, médio do FC Porto que passou recentemente vários dias internado depois de complicações pós-cirurgia a um perónio.
«Deixe-me só dar aqui uma palavra que mais do que o jogo, mais do que a derrota por 3-0, é importante no futebol: deixar uma palavra de força, uma mensagem de apoio ao Vasco Sousa, pelo que tem passado. Infelizmente, esta é a pior parte do futebol, é a parte que mais custa: um jogador não conseguir fazer aquilo de que mais gosta.»
«Tem de ser muito resiliente, tem de acreditar. Quando ninguém acreditar, ele tem de continuar a acreditar, porque é muito novo, tem muito talento e o futebol ainda lhe vai dar muitas alegrias, com certeza absoluta.»
«Infelizmente, na minha carreira também tive algumas lesões e houve uma altura em que estive quase dois anos parado. É inacreditável. Nós temos de acreditar sempre. O Vasco acredita sempre, vai conseguir ainda fazer uma grande carreira», disse o treinador gilista.









































