MundoBola Flamengo
·25 November 2025
Pelo Enea! Flamengo visita Atlético-MG para ser campeão brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·25 November 2025

É dia 'D' para o torcedor do Flamengo! A Nação pode gritar "é campeão" quando a noite de futebol se encerrar nesta terça-feira (25). O MundoBola Flamengo traz os detalhes sobre a partida contra o Atlético-MG.
O jogo acontece às 21h30 (de Brasília), e os torcedores podem assistir na Globo e no Premiere.
O juiz do confronto é Rafael Klein, definido pela CBF. O árbitro soma polêmicas em jogos do Flamengo e é um dos pontos a serem observados.
No mesmo horário, o Palmeiras visita o Grêmio e o campeonato pode ser definido. A distância é de quatro pontos, e se o Flamengo vencer, e o Palmeiras perder, aumenta para sete, sacramentando o título rubro-negro, já que faltariam apenas duas rodadas. Ou seja, seis pontos em jogo.
O Flamengo, portanto, pode conquistar seu segundo título na Arena MRV, fato que deixa os torcedores do Atlético-MG descontrolados.
Após a rodada passada, Abel Ferreira chegou a jogar a toalha, afirmando que seria muito difícil superar o Flamengo no Brasileirão.
"Perdemos. Eu não perdi, nós perdemos. Acho muito difícil alcançar... O campeonato está entregue, e na altura certa iremos falar aquilo que foi este Campeonato Brasileiro", disse.
Alguns poderiam entender como estratégia, mas o Palmeiras parece mesmo ter desistido do campeonato nacional. Abel Ferreira deixou 11 jogadores em São Paulo, e o elenco vai se reunir em Lima.
São 11 titulares, entregando quem joga a final da Libertadores no sábado (29). Isso aumenta as chances do Flamengo terminar a noite campeão brasileiro. São eles:
Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Piquerez; Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan; Vitor Roque e Flaco López.
Rossi; Emerson Royal (Varela), Danilo, Léo Pereira (João Victor) e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar, Saúl e Luiz Araújo; Plata, Samuel Lino (Cebolinha) e Juninho (Wallace Yan).
Everson; Saravia, Vitor Hugo (Ivan Román) e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Natanael), Fausto Vera, Alexsander e Caio Paulista; Bernard, Dudu e Rony (Hulk).
Se o Flamengo chega podendo ser campeão brasileiro, o momento do Atlético-MG é totalmente diferente.
O time perdeu a final da Sul-Americana para o Lanús, nos pênaltis, no último sábado (22).
Agora, o Atlético-MG pode ver o Flamengo, rival nacional, voltar a ser campeão dentro de sua casa.









































