oGol.com.br
·6 October 2025
Pelo Santos, Vojvoda mantém sofrimento diante do Ceará e completa 10 jogos sem vencer o Vozão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6 October 2025
Em cinco anos no comando do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda foi o responsável por guiar o clube em seu grande momento na história. Com títulos e destaque nacional, o Leão do Pici não conseguia replicar essa sucesso diante do maior rival, o Ceará. O argentino foi demitido do Fortaleza, assinou com o Santos, mas a freguesia foi mantida.
Neste domingo (5), o Peixe atuou fora de casa diante do Ceará e foi presa fácil. Logo aos 10, Lucas Mugni abriu e o placar e, no segundo tempo, Pedro Henrique e Fernando Sobral sacramentaram o fácil triunfo por 3 a 0.
Desde que chegou ao Brasil, Vojvoda tem o Vozão como principal algoz e os números negativos impressionam. No retrospecto geral, após a derrota pelo Santos, o treinador tem apenas cinco vitórias, oito empates e 12 reveses diante do Ceará, com 24 gols marcados e 34 sofridos.
Nos últimos 10 duelos contra os cearenses, o argentino contabiliza cinco empates e cinco derrotas. A última vitória de Vojvoda contra a equipe do Ceará aconteceu em 2023, na final do Campeonato Cearense.
Depois desse troféu, inclusive, a equipe ficou com o vice-campeonato do estadual em anos consecutivos e, em ambas as oportunidades, com derrotas para o Vozão na grande final.
Apesar da grande trajetória à frente do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda atravessou momentos de grande estabilidade. Em 2022, a equipe fechou o primeiro turno na lanterna, mas obteve grande recuperação e ainda garantiu vaga na pré-Libertadores na última rodada.
O argentino deixou o Leão do Pici com a equipe na luta contra o rebaixamento neste ano e, agora pelo Santos, essa batalha parece se encaminhar até o fim da disputa do Brasileirão.
A equipe do Santos é a primeira fora da zona da degola, com 28 pontos ganhos em 26 partidas disputadas. O retrospecto de Vojvoda é de uma vitória, quatro empates e o revés com o Ceará foi o primeiro pelo novo clube.