Penálti no Benfica - Moreirense? Vítor Pinto atira: "Numa situação..." | OneFootball

Penálti no Benfica - Moreirense? Vítor Pinto atira: "Numa situação..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·12 February 2025

Penálti no Benfica - Moreirense? Vítor Pinto atira: "Numa situação..."

Article image:Penálti no Benfica - Moreirense? Vítor Pinto atira: "Numa situação..."

Quase cinco dias depois do Benfica - Moreirense, ainda continua a correr muita tinta em relação ao penálti, alegadamente cometido por Florentino e a polémica decisão tomada por Bruno Costa. O caso tornou-se ainda mais mediático, após a divulgação de imagens amadoras, captadas nas bancadas do Estádio da Luz e as dúvidas em torno do lance continuam a persistir.

Depois de Sérgio Krithinas, diretor executivo do Record, ter levantado dúvidas sobre o lance a envolver o camisola 61 do Clube da Luz, agora foi a vez de Vitor Pinto, subdiretor do diário desportivo, deixar críticas ao posicionamento das câmaras e das imagens fornecidas ao VAR. "O que está aqui em causa é o material proporcionado ao VAR, para tomar decisões”, começou por dizer.


OneFootball Videos


Acrescentando de seguida, com o lance com Carreras. “O caso polémico, logo aos três minutos, semelhante ao de Florentino, que era favorável ao Benfica. Era o lance no qual, se o Benfica tivesse usado o ângulo inverso, para focar a grande área, teria usado de imediato essas imagens. Numa situação favorável, o Benfica não iria esconder essas imagens”, atirou Vitor Pinto, afirmando que houve dualidade de critérios nas imagens fornecidas nos dois lances semelhantes.

Antes de se debruçar sobre a questão do penálti de forma concreta, o subdiretor do Record criticou a postura de Bruno Lage sobre o tema. “Ele [Bruno Lage} estava à espera de uma pergunta sobre o Rollheiser. Como não lhe fizeram uma pergunta sobre o Rollheiser, ficou sem saber o que haveria de responder, não levava no livrinho nada preparado, o que ele tinha no livrinho era sobre o Rollheiser. Mas já despacharam o Rollheiser do Benfica, já não há problema nenhum, agora o Record se calhar vai fazer menos perguntas sobre o Rollheiser”, atirou em tom irónico.

View publisher imprint