Penálti por assinalar no Benfica - Farense? Tornozelo de António Silva fala por si | OneFootball

Penálti por assinalar no Benfica - Farense? Tornozelo de António Silva fala por si | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·3 April 2025

Penálti por assinalar no Benfica - Farense? Tornozelo de António Silva fala por si

Article image:Penálti por assinalar no Benfica - Farense? Tornozelo de António Silva fala por si

O Benfica defrontou o Farense, na passada quarta-feira, 2 de abril, e apesar da vitória nem tudo foram rosas para as águias, em especial para António Silva, que saiu com mazelas visíveis do encontro com os algarvios. Após o apito final, a BTV revelou a imagem de como ficou o tornozelo do camisola 4, que foi pisado por Pastor, aos 71 minutos do encontro.

O lance aconteceu dentro da área do Farense, no entanto nem o senhor do apito Hélder Carvalho, nem o VAR, Catarina Campos, consideraram que a falta fosse motivo para grande penalidade. A intervenção do lateral dos algarvios, que não mereceu consulta do vídeoárbitro, não foi sequer sancionada com falta, algo que motivou protestos dos Benfiquistas. Lourenço Pereira Coelho, diretor-geral do futebol dos encarnados acabou mesmo por ver amarelo.


OneFootball Videos


A falta de Pastor acabou por ser analisada pelos especialistas Jorge Faustino e Marco Ferreira. Em declarações ao jornal Record, a dupla considerou que ficou realmente um penálti por assinalar. "Lance na área do Farense com Pastor a esticar a perna e a pisar o pé de António Silva, de forma imprudente, quando este tem a posição ganha e joga a bola com o peito. Penálti por assinalar sem a devida intervenção do VAR", considerou Marco Ferreira.

"Pastor ao tentar pressionar António Silva quando este dominava a bola, acabou por pisar o tornozelo do jogador do Benfica. Ação imprudente que deveria ter sido punida com pontapé de penálti", afirmou Jorge Faustino.

Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 32 milhões de euros - marcou presença em 32 duelos: nove na Liga dos Campeões, 16 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.761  minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.

View publisher imprint