Peñarol insiste em Arezo e Grêmio propõe envolver zagueiro uruguaio | OneFootball

Peñarol insiste em Arezo e Grêmio propõe envolver zagueiro uruguaio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·18 December 2025

Peñarol insiste em Arezo e Grêmio propõe envolver zagueiro uruguaio

Article image:Peñarol insiste em Arezo e Grêmio propõe envolver zagueiro uruguaio

Grêmio e Peñarol estão numa queda de braço em relação a uma negociação envolvendo Matías Arezo. Uma coisa é certeza, o atacante não faz parte dos planos do Tricolor e os uruguaios querem manter o atleta. Diante disso, os clubes estão buscando definir o melhor modelo para viabilizar um acerto.

Emprestado ao Peñarol, o clube diz não ter condição de desembolsar os 4 milhões de euros solicitados pelo Grêmio para a contratação em definitivo. Diante desse impasse, a diretoria gremista tenta incluir o zagueiro Nahuel Herrera, de 21 anos, como parte do acordo. No entanto, a equipe uruguaia resiste e vê sua joia como prospecto a uma valorização muito maior futuramente.


OneFootball Videos


Com isso, novas possibilidades passaram a ser discutidas, especialmente a entrada de outros jogadores do elenco do Peñarol como moeda de troca. Essa alternativa é bem vista pelo Grêmio, que pretende reforçar posições pontuais do grupo já pensando na próxima temporada. Herrera se enquadra no perfil de zagueiro veloz indicado por Luís Castro, que pretende reformular o sistema defensivo gremista.

Empréstimo de Arezo ao Peñarol

Arezo foi cedido por empréstimo em julho ao Peñarol, em uma negociação avaliada em 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão), além do pagamento integral dos salários. Insatisfeito com o pouco espaço no Grêmio, o atacante pressionou pela saída. Assim, retornou ao clube onde foi destaque no Campeonato Uruguaio de 2023.

Desde o retorno ao Peñarol, Arezo somou seis gols e duas assistências em 14 partidas. Números idênticos aos que registrou pelo Grêmio na temporada, porém alcançados, em 25 jogos. O vínculo com o Tricolor é válido até dezembro de 2028.

Em meio a toda essa história, surge o River Plate do Uruguai. Detentor de uma fatia dos direitos econômicos de Arezo, o clube já indicou que está aberto a negociar essa parte com o Peñarol.

View publisher imprint