oGol.com.br
·28 August 2025
Peñarol nega ida de jogador ao Bragantino e inicia ação judicial

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·28 August 2025
A tentativa do Bragantino de contratar o meio-campista Ignacio Sosa vai virar uma disputa judicial. Nesta quarta-feira, 27, o Peñarol acusou o clube brasileiro de tentar comprar o jogador de maneira irregular e afirmou não ter intenção de liberar o jogador.
"Já informamos a Red Bull que estamos iniciando uma ação judicial", disse Ignacio Ruglio, presidente do Peñarol, ao UOL.
A polêmica está na cláusula de rescisão de Ignacio Sosa, em 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões). O Bragantino está disposto a pagar o valor, no entanto, o Peñarol não vai negociar. O contrato prevê que a clásula só seria ativada por essa quantia com duas condições: desde que não haja concorrência e que um campeonato não esteja em andamento.
O argumento do Peñarol é que o Clausura do Campeonato Uruguaio já está em andamento e vai para a quinta rodada.
O empresário do meia afirmou que o Bragantino viu "a cláusula e ela é executável". "Nacho Sosa aceitou a oferta do Red Bull Bragantino e esperamos um bom gesto do Peñarol para que o jogador possa sair", declarou.
Ignacio Sosa tem 23 anos, foi revelado pelo Fénix e chegou ao Peñarol em 2023, ano em que disputou o Sul-Americano e o Mundlal sub-20 pela seleção uruguaia. Pelo clube soma 62 jogos, com 1 gol e 3 assistências.