Papo na Colina
·20 January 2026
Pendências entre Vasco e Brenner estão próximas de desfecho positivo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·20 January 2026

A negociação entre Vasco da Gama e Brenner entrou na reta final e está praticamente resolvida. Segundo informações divulgadas pelo perfil Atenção Vascaínos, as pendências envolvendo o clube cruzmaltino, o atacante e a Udinese foram equacionadas após o time italiano receber as garantias solicitadas pelo Vasco. O jogador, que permanece na Itália, é aguardado no Rio de Janeiro ainda nesta semana para se apresentar.
O acordo, no entanto, passou por novos capítulos nos últimos dias. O que parecia encaminhado entrou em modo de espera por conta de um impasse salarial. De acordo com o jornalista André Hernan, a divergência estava concentrada no acerto final de salários e bônus com o estafe do atleta, o que impediu o embarque imediato de Brenner ao Brasil.

Brenner em apresentação no Cincinnatti FC (Foto: Reprodução/Instagram)
Apesar do atraso, o clima interno no Vasco sempre foi de cautela, mas sem alarme. Pessoas envolvidas na negociação tratam o impasse como comum em operações dessa magnitude, especialmente na fase final. A avaliação é de que o negócio nunca esteve perto de um colapso, embora o adiamento tenha causado desgaste e apreensão entre os torcedores.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Com as garantias já aceitas pela Udinese e o alinhamento financeiro próximo do fim, o Vasco trabalha para finalizar os últimos detalhes burocráticos e confirmar a chegada de Brenner nos próximos dias, reforçando o setor ofensivo para a sequência da temporada.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.









































