Zerozero
·18 November 2025
«Pensei em suicidar-me todos os dias durante sete meses»: o arrepiante relato de Dani Benítez

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·18 November 2025

Atualmente livre no mercado, Dani Benítez viveu um dos períodos mais complicados da sua vida na temporada 2013/14. O experiente médio representava, na altura, o Granada e acusou positivo num controlo antidoping - um evento que provocou uma suspensão de dois anos e que mudou a sua carreira por completo.
Em declarações à Movistar Plus e citado pelo portal AS, o espanhol conta como foi 'traído' pela cocaína, confessando, ainda, que a droga o impediu de chegar mais longe na carreira de futebolista.
«Era uma sexta-feira à noite e dei uma festa em casa, que se prolongou. No dia seguinte, tinha treino, não sei se eram 7h ou 8h, e estava muito bêbado. Houve uma pessoa que me disse: 'Cheira isto, assim acordas e vais treinar'. Foi o maior erro da minha vida, que vou carregar para sempre. Nunca tinha consumido drogas. Envolvi-me com quem não devia. Foi estranho, estava lesionado e não tinha de ser convocado.»
Ainda assim, o médio acabou por ser convocado e entrou no duelo frente ao Real Betis devido à lesão de um companheiro de equipa a 15 minutos do fim: «Vou para o túnel e o médico diz-me que tenho de ir ao controlo antidoping. Respondi: 'Tem a certeza?'. Pensei no que tinha feito no sábado de manhã, contei-lhe e ele disse-me: 'Reza o máximo que puderes'. Fiz o controlo e fui-me embora. Um mês depois, chegou o resultado positivo e a suspensão.»
O médio esteve, então, afastado do futebol durante dois anos e recordou com mágoa um dos períodos mais complicados da sua vida, revelando todas as adversidades e os pensamentos que enfrentou.
«Estava em casa e não queria sair. Tive uma recaída e comecei a experimentar de tudo: drogas, bebida, a sair muito... Tinha filhos e não estava presente. Fiquei assim durante cerca de sete meses. Sete meses em que todos os dias pensava em suicidar-me. Chegou um momento decisivo em que pensei: 'Ou saio do meio, ou mudo radicalmente'. Felizmente, foi isso que aconteceu.»
Na temporada transata, Dani Benítez representou o CD Huétor Tájar, tendo anotado dois golos em 26 partidas.









































