«Pensei em suicidar-me todos os dias durante sete meses»: o arrepiante relato de Dani Benítez | OneFootball

«Pensei em suicidar-me todos os dias durante sete meses»: o arrepiante relato de Dani Benítez | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·18 November 2025

«Pensei em suicidar-me todos os dias durante sete meses»: o arrepiante relato de Dani Benítez

Article image:«Pensei em suicidar-me todos os dias durante sete meses»: o arrepiante relato de Dani Benítez

Atualmente livre no mercado, Dani Benítez viveu um dos períodos mais complicados da sua vida na temporada 2013/14. O experiente médio representava, na altura, o Granada e acusou positivo num controlo antidoping - um evento que provocou uma suspensão de dois anos e que mudou a sua carreira por completo.

Em declarações à Movistar Plus e citado pelo portal AS, o espanhol conta como foi 'traído' pela cocaína, confessando, ainda, que a droga o impediu de chegar mais longe na carreira de futebolista.


OneFootball Videos


«Era uma sexta-feira à noite e dei uma festa em casa, que se prolongou. No dia seguinte, tinha treino, não sei se eram 7h ou 8h, e estava muito bêbado. Houve uma pessoa que me disse: 'Cheira isto, assim acordas e vais treinar'. Foi o maior erro da minha vida, que vou carregar para sempre. Nunca tinha consumido drogas. Envolvi-me com quem não devia. Foi estranho, estava lesionado e não tinha de ser convocado.»

Ainda assim, o médio acabou por ser convocado e entrou no duelo frente ao Real Betis devido à lesão de um companheiro de equipa a 15 minutos do fim: «Vou para o túnel e o médico diz-me que tenho de ir ao controlo antidoping. Respondi: 'Tem a certeza?'. Pensei no que tinha feito no sábado de manhã, contei-lhe e ele disse-me: 'Reza o máximo que puderes'. Fiz o controlo e fui-me embora. Um mês depois, chegou o resultado positivo e a suspensão.»

O médio esteve, então, afastado do futebol durante dois anos e recordou com mágoa um dos períodos mais complicados da sua vida, revelando todas as adversidades e os pensamentos que enfrentou.

«Estava em casa e não queria sair. Tive uma recaída e comecei a experimentar de tudo: drogas, bebida, a sair muito... Tinha filhos e não estava presente. Fiquei assim durante cerca de sete meses. Sete meses em que todos os dias pensava em suicidar-me. Chegou um momento decisivo em que pensei: 'Ou saio do meio, ou mudo radicalmente'. Felizmente, foi isso que aconteceu.»

Na temporada transata, Dani Benítez representou o CD Huétor Tájar, tendo anotado dois golos em 26 partidas.

View publisher imprint