PERDENDO GRANA: Em novo acordo por Moreira com o Porto, São Paulo diminui valor de cláusula de compra | OneFootball

PERDENDO GRANA: Em novo acordo por Moreira com o Porto, São Paulo diminui valor de cláusula de compra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·8 January 2026

PERDENDO GRANA: Em novo acordo por Moreira com o Porto, São Paulo diminui valor de cláusula de compra

Article image:PERDENDO GRANA: Em novo acordo por Moreira com o Porto, São Paulo diminui valor de cláusula de compra

O Porto anunciou oficialmente em seu site nesta quinta-feira (8) a prorrogação de empréstimo de Moreira com o São Paulo por mais seis meses. Inicialmente válido até o próximo dia 31 de janeiro, o acordo foi prolongado até 30 de junho deste ano.


OneFootball Videos


A novidade veio na publicação dos portistas, dizendo que “a cláusula de compra dos direitos econômicos e desportivos de João Moreira passou a ter condições mais favoráveis ao FC Porto”. Ou seja, vai sair mais barato.

O antigo empréstimo do lateral direito tricolor tinha como cláusula a opção de compra fixada do atleta fixada em 2 milhões de euros (R$ 12,5 milhões na cotação do dia) por 50% de seus direitos.

Agora, a cláusula de compra caiu para 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,4 milhões) por 70% dos direitos do jogador, como divulgou o portal UOL.

O contrato de Moreira com o São Paulo tem duração até junho de 2027. O lateral foi formado nas categorias de base em Cotia e fez sua estreia pelos profissionais em 2022, com apenas 18 anos. Realizou 26 partidas pelo Tricolor, com um gol marcado, até ser emprestado ao Porto em janeiro de 2025.

Ainda em busca de espaço

Moreira teve um bom início no time B do clube português, mas sofreu contusão que o deixou de fora para recuperação por dois meses, prejudicando sua integração ao elenco principal do Porto. Ao todo, acumulou 12 partidas e um gol marcado no escrete alternativo portista.

Com descendência do país europeu e passagem pelas seleções de base brasileira e portuguesa, o lateral há tempos era alvo dos gigantes da Terrinha.

Entretanto, a negociação com o Porto só aconteceu por dois motivos: a não confiança que o então treinador são-paulino, Luis Zubeldía, tinha em seu futebol, e também as tratativas para antecipar a chegada do lateral-esquerdo Wendell, que tinha um pré-acordo com o Tricolor após o término do contrato com os portistas, em julho, e acabou sendo liberado antecipadamente para se apresentar no Morumbi.

A opção de reintegrar Moreira ao elenco está descartada por ora, visto que o Tricolor conta atualmente com dois laterais-direitos no plantel: Cédric Soares e Maik. Além disso, o clube já tem um acerto com Lucas Ramon, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Mirassol e, por ora, chega em abril, quando acaba seu vínculo com os interioranos.

View publisher imprint