oGol.com.br
·23 December 2025
Perto do Lyon, Endrick teve mais minutos que apenas um jogador do Real em 2025/26

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 December 2025

O empréstimo de Endrick ao Lyon ainda não é oficial, mas o anúncio será feito assim que a janela abrir em 2026. Um movimento que encerra um período traumático para o prodígio brasileiro: um semestre perdido sob comando de Xabi Alonso.
Chegar ao Real Madrid é um sonho para praticamente qualquer jovem que persegue a carreira no futebol. Endrick realizou esse objetivo cedo, e com altas expectativas. E ganhou oportunidades novamente de forma precoce. A primeira temporada, com Carlo Ancelotti, foi com 37 partidas e sete gols marcados, cinco deles na Copa do Rei, onde recebeu mais oportunidades como titular.
A troca de técnico provou-se desastrosa para o ex-Palmeiras. Se Ancelotti tentou promover a evolução gradual de Endrick, Xabi Alonso nunca confiou no atleta. E os números provam isso: do elenco principal, Endrick só atuou menos minutos que Ferland Mendy, assolado por lesões.
Foram 99 minutos em campo até aqui, sem contar acréscimos. Mendy jogou por 90 minutos. Além do francês, David Jiménez, Victor Valdepeñas e Jorge Cestero tiveram menos minutos. Mas todos em transição para o profissional, atuando ainda na base na temporada.
Os planos de Endrick passavam por seguir no Santiago Bernabéu, apesar das dificuldades. Mas a resistência encontrada em Xabi Alonso para ganhar minutos em campo fez o atacante repensar a decisão. Ainda mais com a Copa do Mundo de 2026 cada vez mais próxima.
Endrick espera, no Lyon, voltar ao menos a ter oportunidades. A passagem tem data para acabar: no fim da temporada. O Real optou por não colocar opção de compra, e ainda dividirá salários com o clube francês. Tudo para provar que ainda confia no atacante, aposta milionária como foram Vinícius Júnior e Rodrygo no passado.
O Lyon é, atualmente, o quinto colocado no Campeonato Francês. A busca pelo título está distante - 10 pontos separam o clube do líder Lens. O objetivo é classificação para competições europeias, com a Liga dos Campeões como missão maior.
O artilheiro da temporada no Lyon não é um centroavante de ofícil. Pavel Sulc, recém-contratado, é meia-atacante e soma nove gols na temporada.
Endrick ainda sonha com a Copa do Mundo. Terá pouco tempo para provar que merece espaço. E terá de o fazer no futebol francês...









































