CBF
·22 August 2025
Pietro Tavares: "Já pedi muitos autógrafos e hoje pude fazer isso para as crianças"

In partnership with
Yahoo sportsCBF
·22 August 2025
Pietro Tavares comemora gol do Brasil sobre a Costa RicaCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF
Pietro Tavares viveu uma tarde de sonhos pela Seleção Sub-17 nesta quinta-feira (21), ao ser escalado como titular no amistoso com a Costa Rica e marcar o primeiro gol da vitória por 4 a 0. Em sua estreia pela Amarelinha, ele anotou pela primeira vez pelo seu país e pode celebrar o tento com seus pais nas arquibancadas da Arena Barra FC, em Itajaí (SC).
“Não tem coisa melhor (do que marcar pela Seleção). É uma sensação incrível marcar pela Seleção, um sonho de criança. Realizei o sonho da minha mãe e do meu pai, que vieram ao jogo.”
Pietro Tavares autografa camisa da Seleção BrasileiraCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF
Nascido em 21 de dezembro de 2008, em Campos dos Goytacazes (RJ), o atacante do Cruzeiro recebeu o carinho dos mais de dois mil torcedores presentes no estádio e distribuiu autógrafos e fotos. O camisa 17 explicou que já foi uma das crianças querendo o carinho dos jogadores da Amarelinha.
“É uma sensação incrível e inexplicável. Já pedi autógrafos a muitos jogadores que me inspiraram e hoje eu pude fazer isso para as crianças, fui como eles. É muito gratificante realizar o sonho de algumas crianças e o meu também.”
Pietro terá a chance de vivenciar outro momento parecido no próximo domingo (24), quando a Seleção Sub-17 volta a enfrentar a Costa Rica, às 11h, na Ressacada, em Florianópolis.
Pietro Tavares autografa chuteira de torcedor da Seleção BrasileiraCréditos: Leo Piva / Staff Images / CBF