Pilhado detona 'scout de bosta' do Flamengo e escolhas de Boto: 'Virou livro de Geografia' | OneFootball

Pilhado detona 'scout de bosta' do Flamengo e escolhas de Boto: 'Virou livro de Geografia' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·7 July 2025

Pilhado detona 'scout de bosta' do Flamengo e escolhas de Boto: 'Virou livro de Geografia'

Article image:Pilhado detona 'scout de bosta' do Flamengo e escolhas de Boto: 'Virou livro de Geografia'

José Boto chegou para ser diretor de futebol do Flamengo com a pampa de um grande nome do scout, conhecido por trazer nomes de baixo custo, mas de grande talento e vendendo por muito. No entanto, para o jornalista Thiago Asmar, o "Pilhado", nada disso foi cumprido até agora.

Pilhado questiona a real eficiência de Boto como observador de talentos, descrevendo o trabalho do dirigente como "scout de bosta".


OneFootball Videos


O jornalista reclama do nível dos jogadores especulados no Rubro-Negro por meio de indicação de Boto.

O primeiro deles, que de fato foi contratado, Juninho. Agora, o ponta irlandês, Mikey Johnston.

"Teve flamenguista que me criticou: 'Tá criticando muito, Pilhado. Ele trabalha com scout'. Eu vi o scout de bosta que ele trabalha. Porque até aqui trouxe jogador de 28 anos que tava no Azebaijão, que gente... Não dá pra gente achar que esse cara tem o nível do Flamengo com todo respeito a ele. O erro não foi dele. O erro foi do Flamengo. Aí agora veio com esse tal de Mikey Johnston. Um irlandês que ninguém conhece. Que tá na segunda divisão da Inglaterra", disparou Pilhado.

Juninho chegou ao Flamengo como uma opção "low profile" e de custo mais baixo no mercado. Um dos artilheiros da Champions, por conta dos gols marcados na frase pré-eliminatória, era destaque pelo Qarabag, principal time do Azerbaijão.

Johnston pode chegar ao Flamengo num sistema de contratações que Boto estaria implantando no clube, de buscar nomes que custo-baixo, porém, que se enquadrem da melhor maneira no estilo de jogo do técnico Filipe Luís.

'Flamengo tá de palhaçada com a cara do torcedor', dispara Pilhado

Após uma primeira janela discreta, o Flamengo prometeu um segundo semestre mais ativo no mercado. Apesar da chegada de Jorginho, a Nação espera por mais alguns nomes de peso, principalmente com a saída de Gerson e a eminente venda de Wesley.

Porém, até aqui, de peso, somente Carrascal surgiu no radar, em transferência que tem se arrastado para um desfecho negativo.

Com isso, Pilhado diz que o Flamengo está virando um "livro de geografia" com as especulações dos últimos dias, e de "palhaçada" com seu torcedor.

"O Flamengo virou livro de Geografia. Depois do Juninho Azebaijão, vai ser Mike Irlanda? Só faltava essa. O Flamengo tá de palhaçada com a cara do torcedor", avalia.

Com uma arrecadação bruta após participação na Copa do Mundo de Clubes, além de vendas de jogadores que agregarão no caixa, o Flamengo pode buscar ótimos nomes para um elenco curto, com lesões, e que terá pela frente um 2⁠º semestre onde está vivo em todos os torneios, num calendário lotado de jogos.

View publisher imprint