Leonino
·20 August 2025
Pinotes Batista prevê futuro risonho para o Sporting: "Não faltam protagonistas"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·20 August 2025
André Pinotes Batista está confiante com o futuro do Sporting. O conhecido adepto verde e branco defendeu essa sua posição após um início de Liga Portugal com duas vitórias em duas partidas, sendo uma delas por uma goleada expressiva ao Arouca, por 6-0.
Pinotes Batista: "No Sporting de hoje, não faltam protagonistas para narrar e dar continuidade às glórias recentes"
“No Sporting de hoje, não faltam protagonistas para narrar e dar continuidade às glórias recentes. Entre pilares como Gonçalo Inácio na liderança da retaguarda; Hjulmand na meticulosa afinação do piano central; Pote na sua jornada de regresso ao proliferoso sorriso;eleva-se Francisco Trincão, na assunção categórica do espaço deixado vago, com a partida da estrela da companhia, rumo a Londres”, escreveu ao jornal Record.
De seguida, Pinotes Batista voltou a salientar um reforço, de quem já deixou elogios por diversas vezes, Luis Suárez, mas também Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis: “Dos reforços, Suárez já deixou marca em golos e entrosamento, Mangas revela-se um achado de míseros 300 mil euros e os primeiros acordes de Vagiannidis prometem arrebatar palmas e bis”.
Pinotes Batista: "Do Sporting, invariavelmente, duvida-se. É sabido e talvez não seja mau presságio"
“Debast e Rui Silva, embora não estantes, espantam por parecerem integrar a orquestra desde a sua génese: um pela afinação, o outro pela serenidade e segurança. Harder, aos 20 anos merece tempo e a recordação que se Gyokeres tivesse sido avaliado pela época em análoga idade jamais teria chegado a Alvalade”, concluiu o comentador e conhecido adepto Sportinguista sobre os jogadores.
Em jeito de conclusão, André Pinotes Batista criticou os vários comentadores que tentam duvidar e exercer pressão sob o Sporting: “Do Sporting, invariavelmente, duvida-se. É sabido e talvez não seja mau presságio. Estranho é que se trate o bicampeão como desafiante daqueles que nos últimos anos derrotou. Sigamos cada um no seu quadrado”.