Coluna do Fla
·6 November 2025
Plata, do Flamengo, é o jogador com mais expulsões entre os times da Série A do Brasileirão 2025

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·6 November 2025

Plata, do Flamengo, tomou mais um cartão vermelho na temporada. Dessa vez, o atacante deu uma entrada dura em Arboleda, do São Paulo, e teve que ir para o vestiário mais cedo. Por conta disso, o equatoriano se tornou o atleta da Série A do Brasileirão com mais expulsões em 2025.
Somando todas as competições que cada jogador de um time da Série A do Brasileirão disputou em 2025, Plata é o que mais recebeu cartão vermelho. O atacante do Flamengo foi expulso em três ocasiões na temporada.
18/09 – Flamengo x Estudiantes – Libertadores 29/10 – Racing x Flamengo – Libertadores 05/11 – São Paulo x Flamengo – Campeonato Brasileiro
Primeiramente, Plata recebeu cartão vermelho na partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes (ARG), no Maracanã. Logo em seguida, o atacante foi expulso diante do Racing (ARG), no jogo de volta da semifinal da competição continental.
Por fim, a última expulsão de Plata aconteceu nessa quarta-feira (05), contra o São Paulo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante tomou cartão vermelho aos 22 minutos do segundo tempo após entrada dura em Arboleda.
Sim! Plata está fora do próximo jogo do Flamengo na temporada. O Mais Querido vai enfrentar o Santos no domingo (09), no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, assim, está marcada para as 18h30 (horário de Brasília).









































