Esporte News Mundo
·29 August 2025
Playoffs da Liga Europa: Braga goleia e equipes tradicionais se classificam

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 August 2025
— Continua depois da publicidade —
Os playoffs da Liga Europa chegaram ao fim, nesta quinta-feira (28), e definiram os últimos classificados para a fase de liga 2025/26. Em campo, os confrontos tiveram viradas no tempo normal, prorrogação e no agregado, além de goleadas.
Esse foi o caso do Braga, que confirmou sua vaga após golear o Lincoln Red Imps, de Gibraltar, por 5 a 1. Vale lembrar que a equipe comandada por Carlos Vicens, ex-auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City, já havia vencido a ida fora de casa por 4 a 0.
No estádio da Pedreira, os comandados do espanhol foram dominantes do início ao fim. O brasileiro Vítor Carvalho abriu o placar no começo do primeiro tempo para o espanhol Gabri Martínez ampliar ao marcar duas vezes no final da primeira etapa. No segundo tempo, Vidigal marcou o quarto e o Pau Victor, ex-Barcelona, fechou a conta. No finalzinho, Gómez diminuiu para os visitantes.
A goleada não foi só no placar das partidas, no caso de Midtjylland, da Dinamarca, e do Malmö, da Suécia, que golearam na ida para vencer com tranquilidade na volta. Além disso, Genk, da Bélgica, goleou no primeiro jogo, mas perdeu. Esse também foi o caso do Maccabi Tel Aviv, que havia vencido a ida e perdeu na volta para o tradicional Dinâmico de Kiev, que, apesar da vitória, caiu para a Liga Conferência.
Por outro lado, teve times que se classificaram sem sustos, caso do Panathinaikos, da Grécia, que avançou após empatar fora de casa depois de ter vencido a ida. O tradicional Young Boys, da Suíça, foi ao contrário e levou um susto nos acréscimos e quase teve que ir para a prorrogação, mas superou o Slovan Bratislava.
Também teve equipes que viraram após terem perdido na ida; esse foi o caso do PAOK, da Grécia, que havia perdido a ida para o Rijeka, da Croácia, por 1 a 0, mas espantou a zebra na volta ao vencer por 5 a 0, jogando em casa.
Jogadores do PAOK comemorando a classificação (Foto:Divulgação/PAOK)