Território MLS
·27 October 2025
Playoffs da MLS: Philadelphia sobrevive nos pênaltis, Vancouver atropela, San Diego faz história

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·27 October 2025

Três jogos, três histórias bem diferentes nos playoffs da MLS neste domingo (26). A rodada marcou desde viradas inusitadas até estreias históricas. Dessa vez, os playoffs da MLS não ofereceram grandes surpresas, com os três favoritos vencendo e abrindo vantagem na série melhor de 3. Com isso, Fire, Dallas e Timbers têm que vencer os confrontos em casa para forçar um terceiro jogo de volta na casa dos mandantes.
Placar agregado: 2 a 2 — Vitória do Union nos pênaltis
Os playoffs da MLS são sempre repletos de emoções e surpresas, e esta edição não é diferente.
O Union começou avassalador na Philadelphia. Com gols de Indiana Vassilev e Iloski, o time da casa abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, aproveitando a instabilidade defensiva do Fire. Mas Chicago não se deu por vencido.
Jonathan Bamba diminuiu e, nos acréscimos, Jack Elliott — ironicamente, ex-defensor do Union — marcou contra e levou a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, melhor para o Union, que venceu por 4 a 2 e leva vantagem para o jogo 2 em Illinois.
Destaque tático: O Union de Bradley Carnell apostou na transição rápida pelos lados, explorando o espaço entre as linhas do 4-2-3-1 do Fire. Mas sofreu para controlar o ritmo quando recuou demais com a vantagem.
Whitecaps lidera a série por 1 a 0
No BC Place, o Vancouver Whitecaps mostrou por que é um dos times mais perigosos do Oeste. Daniel Ríos abriu o placar, mas foi Thomas Müller quem incendiou a partida. O alemão anotou seu primeiro gol em playoffs da MLS — seu nono em nove jogos — e comandou a goleada canadense. Kenji Cabrera fechou a conta.
O FC Dallas, com Ramiro e Kaick entre os titulares, pouco produziu. Eric Quill elogiou a atuação de Ramiro, mas admitiu que o time foi “dominado em todos os setores”.
Momento-chave: A pressão alta do Vancouver engoliu a saída de bola texana. Müller flutuando entre linhas e criando superioridade no meio foi um diferencial absoluto.
San Diego lidera a série por 1 a 0
Estreia em playoffs? Sem nervosismo. O San Diego FC deu mais uma prova de sua maturidade surpreendente e bateu o experiente Portland Timbers por 2 a 1 em casa. Anders Dreyer brilhou mais uma vez com gol e ótima movimentação ofensiva.
O Timbers chegou a reagir com Velde — após assistência de Antony Alves, ex-Corinthians — mas a reação parou por aí.
Resumo da campanha até aqui:
Este time quer mais que uma boa história. Quer fazer história.









































