PM garante segurança reforçada no AeroFla após intenso tiroteio na Linha Amarela | OneFootball

PM garante segurança reforçada no AeroFla após intenso tiroteio na Linha Amarela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·26 November 2025

PM garante segurança reforçada no AeroFla após intenso tiroteio na Linha Amarela

Article image:PM garante segurança reforçada no AeroFla após intenso tiroteio na Linha Amarela

A Polícia Militar do Rio de Janeiro garantiu a segurança do Flamengo e de seus torcedores durante o trajeto para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, onde a delegação embarca rumo a Lima, no Peru, para disputar a final da Libertadores. A corporação se manifestou após um intenso tiroteio fechar a Linha Amarela, uma das principais vias da cidade, no fim da manhã desta quarta-feira (26). O confronto entre agentes e bandidos ocorreu no Complexo da Maré, na altura da Ilha do Fundão, onde fica a UFRJ.

Entretanto, a PM destacou 345 policiais exclusivamente para escoltar a delegação do Flamengo e reforçar a segurança dos torcedores. O trajeto do Ninho do Urubu até o aeroporto é de 45km. A expectativa é de que 10 mil torcedores acompanhem o AeroFla, a partir das 14h (de Brasília). O voo fretado parte às 17h (de Brasília).


OneFootball Videos


O Centro de Operações e Resiliência da Prefeitura do Rio (COR-Rio) e o Flamengo orientam que a torcida não permaneça nas proximidades do Ninho do Urubu ao longo do trajeto. Afinal, isso pode atrapalhar o horário de viagem do elenco rubro-negro. Os torcedores, portanto, poderão acompanhar o comboio com a aproximação do ônibus até a entrada do Terminal de Cargas do aeroporto.

Pânico no entorno do Complexo da Maré

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil deflagrou uma operação no Complexo da Maré, na Zona Norte, após receber informações de que criminosos fortemente armados planejavam atacar uma comunidade rival. O intenso tiroteio levou as autoridades a interditarem a Linha Amarela por segurança. Provocando, assim, interrupções no trânsito e afetou o transporte público.

Uma criança de 10 anos, inclusive, foi baleada na perna dentro de uma escola. Porém, ela foi encaminhada a um hospital e está em estado estável. A UFRJ, que fica nas proximidades, suspendeu as aulas no turno da tarde para a segurança de alunos e professores.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky,Threads, Twitter, Instagram e Facebook

View publisher imprint