Território MLS
·27 May 2026
Pochettino anuncia convocação dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026

In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·27 May 2026

Mauricio Pochettino anunciou nesta terça-feira (26) a convocação oficial da seleção dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026.
A lista já havia sido vazada nos últimos dias e acabou confirmando praticamente todos os nomes esperados, incluindo Christian Pulisic, Weston McKennie, Tyler Adams, Sergiño Dest e Folarin Balogun.
A grande surpresa ficou por conta de Alejandro Zendejas.
O atacante do Club América havia recebido apenas UMA convocação sob comando de Mauricio Pochettino desde a chegada do treinador e, mesmo assim, conseguiu garantir uma vaga na Copa do Mundo.
Outro nome que chama atenção é Sebastian Berhalter, que vive temporada espetacular pelo Vancouver Whitecaps e confirma seu espaço dentro da seleção norte-americana.
A convocação completa ficou assim:
🧤 Goleiros Chris Brady (Chicago Fire), Matt Freese (New York City FC) e Matt Turner (New England Revolution)
🛡️ Defensores Max Arfsten (Columbus Crew), Sergiño Dest (PSV), Alex Freeman (Villarreal), Mark McKenzie (Toulouse), Tim Ream (Charlotte FC), Chris Richards (Crystal Palace), Antonee Robinson (Fulham), Miles Robinson (FC Cincinnati), Joe Scally (Borussia Mönchengladbach) e Auston Trusty (Celtic)
⚙️ Meio-campistas Tyler Adams (Bournemouth), Sebastian Berhalter (Vancouver Whitecaps), Weston McKennie (Juventus), Cristian Roldan (Seattle Sounders), Brenden Aaronson (Leeds United), Malik Tillman (Bayer Leverkusen) e Alejandro Zendejas (Club América)
⚡ Atacantes Tim Weah (Marseille), Christian Pulisic (Milan), Gio Reyna (Borussia Mönchengladbach), Folarin Balogun (AS Monaco), Ricardo Pepi (PSV) e Haji Wright (Coventry City)

Convocação oficial dos Estados Unidos para a Copa do Mundo de 2026 anunciada por Mauricio Pochettino nesta terça-feira (26). 📸 Tiago Brandão / Pitchside US
Mas além dos convocados, as ausências também chamaram MUITA atenção.
Diego Luna ficou fora mesmo vivendo grande momento pelo Real Salt Lake e após um ciclo extremamente positivo com a seleção principal. O meia vinha sendo utilizado constantemente por Mauricio Pochettino e chegou até a assumir a camisa 10 da equipe quando Christian Pulisic esteve ausente.
Além disso, Luna recusou anteriormente a possibilidade de defender a seleção mexicana para apostar no projeto esportivo dos Estados Unidos. Agora, corre o risco de ficar fora justamente da Copa do Mundo disputada em casa.
A ausência gera ainda mais questionamentos quando comparada ao momento de Gio Reyna. Enquanto Diego Luna soma quatro gols e uma assistência em nove jogos na MLS 2026 após voltar de lesão, Reyna teve dificuldades na Europa e chega à Copa com apenas um gol e uma assistência em 20 partidas pelo Borussia Mönchengladbach.
Além dele, Aidan Morris e Tanner Tessmann também ficaram fora da lista final.
Pochettino ainda decidiu não levar alguns dos jovens mais promissores da nova geração norte-americana. Zavier Gozo e Noahkai Banks, que geravam expectativa por possíveis vagas na convocação final, acabaram não aparecendo entre os selecionados.
A sensação é de que Mauricio Pochettino priorizou experiência e jogadores já inseridos dentro do sistema da seleção para disputar a Copa do Mundo em casa.
Os Estados Unidos agora entram em campo nos dias 31 de maio e 6 de junho, em amistosos preparatórios antes da estreia na Copa do Mundo de 2026.
A equipe de Mauricio Pochettino enfrenta Senegal no dia 31 e Alemanha no dia 6, no Soldier Field, em Chicago, partida que já está oficialmente com ingressos esgotados.
Depois disso, os norte-americanos fazem sua estreia no Mundial no dia 12 de junho, diante do Paraguai, iniciando oficialmente a caminhada da seleção anfitriã na Copa do Mundo de 2026.
📌 Imagem de capa: US Soccer Federation / Divulgação







































