Saudações Tricolores.com
·13 July 2025
Por que o Flu não solicita retorno de JK imediatamente? Entenda aqui

In partnership with
Yahoo sportsSaudações Tricolores.com
·13 July 2025
Cedido ao Pachuca no início do ano, John Kennedy está nos planos tricolores para o segundo semestre de 2025. O retorno do atacante já conta com a aprovação do técnico Renato Gaúcho e é vista com bons olhos pela diretoria tricolor. Mas por que o Flu precisa negociar a volta com a equipe mexicana, já que é proprietário dos direitos do jogador?
A resposta é bastante simples: pela cláusula de opção de compra estipulada no contrato. Por causa do acordo, o Pachuca possui o direito de contar com John Kennedy até o final do ano e até mesmo acionar a opção de aquisição. Algo que está praticamente descartado neste momento, já que o atacante perdeu espaço com a mudança de comandante após ter um início arrasador no México. Ou seja, o Flu não pode simplesmente solicitar retorno do atacante sem aprovação da equipe mexicana.
Ainda assim, entre todas as partes envolvidas – Fluminense, representantes do jogador e Pachuca -, o retorno é tratado como algo que deve ocorrer nesta janela. A questão, porém, é que os clubes ainda precisam finalizar os termos para o encerramento do empréstimo. Uma compensação financeira não está descartada.
John Kennedy chegou ao Pachuca em janeiro e rapidamente se tornou decisivo no México. Foram nove gols e uma assistência em 12 partidas. Ele chegou a marcar cinco gols em quatro jogos, sendo o destaque absoluto da equipe, que não atravessava grande fase. Com a camisa 10 nas costas, o cria de Xerém rapidamente caiu nas graças da torcida por conseguir ser decisivo em empates e vitórias do Pachuca.
A equipe como um todo, porém, não conseguiu engrenar. Após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o técnico uruguaio Guillermo Almada, que estava há três anos e meio no cargo, pediu demissão por divergências internas.
Com a equipe mal, John Kennedy também caiu de rendimento. No começo de junho, o mexicano Jaime Lozano foi anunciado oficialmente como o novo treinador do Pachuca. Com a chegada do novo comandante, John Kennedy deixou de ser titular absoluto com as mudanças do novo treinador, perdendo espaço na equipe.
Durante a Copa do Mundo de Clubes, inclusive, atuou pouco. Com a contratação de Kenedy, outra revelação de Xerém, John Kennedy passou a ser reserva, o que gerou insatisfação no estafe do jogador. O Pachuca acabou eliminado na fase de grupos do torneio. John Kennedy soma 22 jogos, nove gols e duas assistências pelo Pachuca.
Desde então, os clubes vêm mantendo conversas para abreviar a passagem de John Kennedy pelo México. Com a necessidade de contar com mais centroavantes no elenco, o Tricolor vê como uma opção viável a volta de John Kennedy.
Ele possui contrato com o Flu até 2026. John Kennedy é querido da torcida, entre vários motivos, pelo gol do título na final da Conmebol Libertadores de 2023 diante do Boca Juniors.