Mercado do Futebol
·30 January 2025
Por questões burocráticas, Rony não será mais vendido para o Al-Rayyan, do Catar
![Article image:Por questões burocráticas, Rony não será mais vendido para o Al-Rayyan, do Catar](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fversus.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F05%2FO-jogador-Rony-da-SE-Palmeiras-comemora-seu-gol-contra-a-equipe-do-Ituano-FC-durante-partida-valida-pela-quarta-rodada-do-Campeonato-Paulista-na-Arena-Baru.webp)
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·30 January 2025
Rony não será negociado pelo Palmeiras. O Alviverde tinha aceitado uma proposta do Al-Rayyan, do Catar, para vender o atacante, mas não deu tempo de resolver as questões burocráticas. O prazo para inscrições de jogadores. Sendo assim, não terá mais o acordo entre as partes.
Ainda não está confirmado se o acordo será mantido para a próxima janela de transferências, no meio do ano. O atacante segue no Palmeiras, até então. Existem clubes brasileiros interessados em sua contratação, mas a pedida salarial é considerada elevada. O Fluminense chegou a um acordo com o Verdão, porém não alcançou os valores pretendidos por Rony.
O Santos pode voltar forte na briga com o fracasso na negociação com o Al-Rayyan. A transferência girava em torno de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 35,5 milhões). A presidente Leila Pereira entende que o ciclo de Rony no Palmeiras se encerrou e é o momento dele buscar novos ares.
O jogador não se opõe, mas faz uma pedida salarial semelhante ao que recebe no Alviverde, em torno de R$ 1 milhão por mês. A contratação tinha sido um pedido de Artur Jorge. Dono de somente 50% dos direitos econômicos, o Palmeiras tentaria beliscar uma parte maior. O restante é dividido entre o próprio jogador e o Athletico.