Revista Colorada
·11 October 2025
Porto Alegre pode contar com mais um estádio para receber jogos do Inter; entenda

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·11 October 2025
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será realizada no Brasil. Entre os estádios avaliados, a Fifa optou por escolher o Beira-Rio como uma das sedes de partidas da competição. Desta forma, o Gigante será palco de mais um Mundial, afinal a casa do Internacional também foi palco de confrontos da Copa de 2014.
Diante deste cenário, algumas estruturas de apoio para as seleções estão sendo avaliadas. Em Caxias do Sul, por exemplo, existe a expectativa de que o Alfredo Jaconi seja utilizado para treinamentos de ao menos uma seleção. Não está descartada, contudo, a possibilidade de Porto Alegre receber um novo estádio para as atividades.
Segundo revelado pela secretária extraordinária da Copa do Mundo Feminina, Débora Garcia, em entrevista para o “GE”, um novo campo pode ser construído na capital do Rio Grande do Sul. O objetivo é garantir uma estrutura capaz de servir como centro de treinamentos durante a realização da competição.
“Por enquanto existe apenas um sonho, que vamos ter que botar no papel, ver custos, tem que ir atrás de recursos. Não sei se vai se tornar realidade. Porque é um valor muito alto. Se a gente conseguir, seria maravilhoso”, argumentou Débora Garcia, que também admitiu que o campo do Porto Alegre, antigo time de Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho, pode ser reformado para cumprir esse papel.
Caso exista um acordo e a capital gaúcha passe a contar com um novo estádio, o Internacional pode ganhar uma nova casa. A ideia seria liberar o espaço para partidas das Gurias Coloradas, que atualmente jogam no Sesc Protásio Alves, em partidas do feminino.