MundoBola Flamengo
·7 May 2025
Prass se surpreende com situação do Flamengo na Libertadores: ‘Era impensável’

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·7 May 2025
O Flamengo entra em campo nesta quarta (7) contra o Central Córdoba em partida que será crucial para a classificação do time na Libertadores. Na 3ª colocação do grupo C, o Rubro-Negro surpreendeu o ex-jogador e comentarista Fernando Prass, que disse ser previamente impensável o Mengão estar em tal situação.
Quando os grupos foram sorteados, dado o momento do Flamengo, a expectativa era de uma classificação tranquila e em primeiro na chave. No entanto, depois de um tropeço em casa contra o Central Córdoba, somado com um empate frente a LDU, colocaram o Fla numa situação complexa.
Fernando Prass analisou esse contexto definindo que nessa altura da competição, o Flamengo estaria em outra situação, afirmando que de fato a derrota para os argentinos em pleno Maracanã foi a grande surpresa.
"Assim, era impensável quando saiu o sorteio a gente achar que nessa altura da competição o Flamengo estaria numa situação assim. Esse jogo contra o Central Córdoba do Flamengo lá no Maracanã realmente foi uma surpresa", disse Prass.
Com isso, o ex-goleiro avaliou que foi o próprio Flamengo que se colocou nessa posição, agora tendo de enfrentar uma pressão que não vem diretamente da mídia ou da torcida, embora exista, mas principalmente interna.
"O Flamengo se deixou chegar numa situação complicada, de uma pressão muito grande. Não digo pressão da imprensa, da torcida, mas deve ter uma pressão interna muito grande, porque sabe que é um jogo que a margem de erro pro Flamengo é quase zero", comentou.
Segundo Fernando Prass, o "baque" é ainda maior ao ver o Flamengo nesta situação na Libertadores, se além de todo o contexto, analisar a expectativa que a equipe gerava antes do início da competição.
Além do grande futebol que apresentava e ainda apresenta, o time comandado por Filipe Luís vinha de dois títulos, sendo o próprio treinador e o elenco dois dos grandes trunfos nisso tudo, segundo Fernando Prass.
"É que o Flamengo ele gera muita expectativa, em cima do investimento, em cima do treinador, que é uma sensação, acho que o Filipe Luís por todos é visto como um cara com grande potencial pra treinar, de repente, até a Seleção Brasileira... Os jogadores que o Flamengo tem, as reposições que o Flamengo tem", definiu o ex-jogador.
Voltando a bater na tecla do impensável, Prass define que não imagina o Mengão fora de uma oitavas de Libertadores, mas chama atenção em como o "futebol é complicado", e um erro no jogo dessa quarta pode ser fatal.
"Então assim, o Flamengo tem muita qualidade. Então pra mim é impensável o Flamengo fora de uma segunda fase de Libertadores, só que futebol é complicado. E é um jogo que pode acontecer um erro, um erro de arbitragem, um erro defensivo, um erro ofensivo", analisou.
O Flamengo não é o único time brasileiro que vive momento complicado em competições internacionais. Segundo Fernando Prass, a situação rubro-negra se assemelha com o que está passando Botafogo e Corinthians.
"A situação do Flamengo a gente pode comparar com a do Botafogo e com a do Corinthians, né? Jogos decisivos ainda faltando duas rodadas. O Botafogo conseguiu cumprir a missão, foi, jogou bem, eu acho que é mais ou menos o que o tem que analisar o Flamengo. O Flamengo precisa vencer, não tem outro jeito. Se não vencer realmente, fica bem complicado", explica o comentarista.
Assim como o Flamengo, o Botafogo se encontra na 3ª posição de seu grupo, com 6 pontos, empatado com o Estudiantes. O time alvinegro, no entanto, já fez sua partida da 4ª rodada, sofrendo para bater o Carabobo.
O Corinthians, por sua vez, também se encontra na 3ª colocação do seu grupo na Copa Sul-Americana. Os paulistas, no entanto, vive situação mais complexa, já que após quatro rodadas, tem apenas uma vitória e 5 pontos somados, podendo ficar a cinco de distância do líder Huracán.
Flamengo e Central Córdoba se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Terrera, em Santiago del Estero, na Argentina.