MundoBola
·9 February 2026
Pré-jogo: Vitória x Flamengo - previsão, notícias dos times e escalação

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·9 February 2026

A abertura da terceira rodada do Brasileirão terá Vitória x Flamengo, no Barradão, em jogo solo da terça-feira (10), às 21h30 (de Brasília). O Mengo procura vencer sua primeira partida, enquanto a equipe baiana quer se recuperar da pesada goleada por 5 a 1 sofrida contra o Palmeiras na rodada anterior.
O último encontro entre os rubro-negros foi inesquecível: 8 a 0 em favor do Mais Querido, sua maior goleada na história do Brasileirão. No Barradão, porém, os jogos têm sido mais apertados. O Flamengo venceu quatro dos últimos cinco jogos lá, todos por 2 a 1.
O Flamengo chega para a partida com gás renovado. Poupou alguns dos titulares no sábado (7), melhorou condição física e técnica de nomes importantes e voltou a vencer após longos quatro jogos. A goleada por 7 a 1 sobre a Sampaio Corrêa-RJ pode ter devolvido a confiança que a equipe de Filipe Luís precisava e isso é um problema para o frágil Vitória.

Paquetá abraça Pedro durante comemoração de gol contra o Sampaio Corrêa. Ambos foram cruciais para a goleada de 7 a 1 (Foto: Adriano Fontes / Flamengo)
Classificado para o mata-mata do Carioca e com essa preocupação a menos, o atual campeão brasileiro busca a recuperação na liga nacional. Isso porque, até aqui, ainda não venceu no torneio (derrota por 1 a 2 vs São Paulo e empate em 1 a 1 vs Internacional). Ou seja, precisa vencer para conseguir mais esse respiro antes de mais um duelo valendo título (contra Lanús, pela Recopa Sul-Americana).
O Vitória iniciou fevereiro bem mais tranquilo. Bem no Campeonato Baiano, estreou com vitória sobre o Remo no Brasileirão. Contudo, na última semana perdeu para o Palmeiras e, mais do que o resultado, expôs fragilidades preocupantes. No jogo seguinte, empate inesperado no estadual, empatando em 2 a 2 contra o Jequié.
Agora, uma combinação de resultados pode tirar a equipe de Jair Ventura do G4 do Baianão faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase. Ou seja, um cenário oposto ao do Flamengo nesse momento. Enquanto um ganha respiro, o outro fica mais apreensivo.
No Flamengo a notícia é não render tanta notícia. A goleada convincente coloca, ao menos até terça, o barco do Mengão em águas mais calmas. Resta à equipe, agora, dar sequência aos bons resultados e desempenhos, especialmente vencendo no Brasileirão e largando bem na ida da Recopa. Tendo perdido a Supercopa, o Mais Querido precisa garantir esse troféu.
Fora do campo o mercado da bola ainda rende, especialmente no que diz respeito às possíveis saídas. Iago selou sua saída rumo ao Orlando City, Luiz Araújo é alvo do Cruzeiro, Wallace Yan ainda vive impasse em relação ao Bragantino e Allan está muito próximo de ser emprestado ao Corinthians. Em relação às chegadas, Boto segue de olho nas possibilidades, mas encontra dificuldades em uma janela inflacionada.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo, vem tendo dificuldades no mercado da bola (Foto: Divulgação / Flamengo)
No Vitória a intenção é evitar desespero. O elenco principal descansou no final de semana e vai com gás para cima do Flamengo. Além disso, para não dar sopa ao azar, a equipe já confirmou que vai jogar com o grupo principal nas duas rodadas finais do Campeonato Baiano.
Ambos devem ir a campo com o que têm de melhor após pouparem no final de semana.
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo (Erick Pulgar), Lucas Paquetá; Plata, Arrascaeta, Carrascal (Cebolinha/Smauel Lino); Pedro (Bruno Henrique).
Gabriel; Mateusinho, Riccieli, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Matheuzinho, Caique, Baralhas e Cantalapiedra; Renato Kayzer.
Apesar dos percalços, o Flamengo é franco favorito contra o Vitória. Porém, a falta de encaixe da defesa ainda gera preocupações. Até contra o fraco Sampaio Corrêa sofreu gols (um foi anulado). Logo, jogando fora, tem chances de voltar a ver sua meta vazada.
Na frente, contudo, tende a amassar o adversário. O problema é a provável linha de 5 e um time fechado, cenário que o Flamengo tem sentido dificuldade desde que a bola é redonda. Dessa forma, tende a não fazer muitos gols e manter o placar mais comum dos últimos encontros no Barradão.









































