MundoBola Flamengo
·15 September 2025
Presença de Zico faz palestra no Acre lotar de torcedores do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·15 September 2025
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico deu um pequeno vislumbre ao pessoal de Rio Branco, capital do Acre, sobre a força da Nação Rubro-Negra. Nesta segunda-feira (15), o Galinho deu uma palestra para a qual foi convidado no local — e levou centenas de pessoas, muitas delas vestidas com o Manto.
Não é novidade que o Flamengo arrebata multidões em todos os cantos do Brasil, e a junção com Zico torna tudo ainda maior. Afinal de contas, apesar de ser ídolo do Rubro-Negro, o Galinho é uma das poucas figuras do futebol brasileiro que costuma inspirar admiração em várias torcidas.
Dessa vez, Zico foi convidado pelo Governo do Acre, que organizou a palestra em Rio Branco. Nela Zico discursou sobre o assunto, "Desafios e Oportunidades", a todos os presentes no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc).
Na plateia, o público se dividia entre interessados na palestra em si e rubro-negros que simplesmente queriam ver o ídolo. Foi o caso de Johnny Wilson, de 33 anos. Rubro-Negro de coração, o residente do Acre não perdeu a oportunidade de chegar mais perto de Zico e marcou presença no Sesc.
"Sinceramente, eu vim aqui pelo sentimento de ídolo do Zico mesmo. A palestra é um tema muito interessante. Também estou disposto a ver o que ele tem a dizer, porque ele marcou a história do Flamengo e, para mim, ele é um ídolo", destacou o torcedor.
Em episódio recente vivido pelo Galinho, uma entrevista repercutiu após Zico declarar torcida pela Chapecoense na Série B. O ídolo do Flamengo estava justamente em Chapecó, novamente para dar uma palestra. Antes do evento, porém, demonstrou carinho pelo clube de Santa Catarina.
"Eu torço para que ela suba. Por tudo o que passou, merece. Ninguém vai resolver nada sozinho, o 'nós' precisa estar antes do 'eu'. Quando o time é bom, as coisas acontecem dessa maneira. Você vê times com muitos craques que não andam para a frente, justamente porque o 'eu' fala mais alto que o 'nós'. Tomara que isso termine da melhor maneira possível, com a Chape lá em cima", disse Zico.
Enquanto Zico viaja pelo Brasil palestrando sobre os desafios da vida, o Flamengo se concentra na sequência da temporada. E o próximo desafio é vital para as pretensões de 2025. Pela Libertadores, o Mais Querido encara o Estudiantes, nesta quinta-feira, em partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília).