Revista Colorada
·25 December 2025
Presentes para Pezzolano? Cinco jogadores que trabalharam com o técnico e podem reforçar o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·25 December 2025

O técnico escolhido pela direção do Internacional para comandar a equipe em 2026 foi Paulo Pezzolano. Desde sexta-feira em Porto Alegre, o uruguaio conversa com Abel Braga para avaliar reforços e carências do elenco. Desta forma, o portal “GZH”, apontou cinco nomes de “confiança” do treinador que poderiam chegar em Porto Alegre.
O primeiro deles está inclusive na mira do Clube do Povo. Trata-se do atacante Bruno Rodrigues. Atualmente no Palmeiras, o jogador deve ser negociado após participar de uma partida de várzea durante as férias, sem autorização da direção. Sendo assim, o Colorado tenta convencer a equipe paulista a liberar o atleta, que trabalhou com Paulo Pezzolano no Cruzeiro, por empréstimo.
Para o setor defensivo, um nome que pode surgir como opção é o lateral-direito Lucas Rosa. Atualmente no Ajax, o defensor, que jogou com o treinador no Real Valladolid, vem alternando entre a titularidade e a reserva. Com isso, o Internacional poderia tentar convencer a equipe da Holanda a liberá-lo por empréstimo, já que uma venda é descartada.
Dentro do futebol brasileiro, o volante Neto Moura conta com a confiança de Paulo Pezzolano. Destaque na campanha impressionante do Mirassol no Brasileirão, o jogador não deve ter sua saída facilitada, mas o fato de ter contrato somente até o final de 2026 pode auxiliar em uma eventual negociação de transferência.
Já se o objetivo for garantir a chegada de mais estrangeiros, o zagueiro Federico Pereira pode surgir como opção. Homem de confiança do treinador do Internacional na época de Liverpool, do Uruguai, o defensor atualmente é titular do Toluca, do México. Como o contrato é válido até 2028, é improvável uma liberação sem um alvo valor envolvido.
Por fim, a posição mais carente do elenco é a de lateral-esquerdo, com apenas Alexandro Bernabei à disposição. Diante disso, o uruguaio Lucas Olaza, que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia, poderia ser contratado. Como ele tem vínculo somente até a metade de 2026, a partir de janeiro ele já poderia assinar um pré-contrato com o Internacional.









































