Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..." | OneFootball

Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·20 September 2024

Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."

Article image:Presidente do Benfica fica para trás? Comentador 'avisa' Rui Costa: "Como o passado de Vieira, sem futuro..."

Vieira deu recentemente uma entrevista visando o atual Presidente do Benfica, Rui Costa

|


OneFootball Videos


Eduardo Dâmaso, diretor geral editorial adjunto do CM/CMTV, num artigo de opinião publicado no jornal Record, comentou a recente entrevista que Luís Filipe Vieira deu e afirmou que o antigo Presidente do Benfica quer voltar aos 'bastidores dos negócios e da influência'.

"O que Vieira fez foi apenas um desprezível exercício de vingança, aproveitando um momento de fraqueza, não apenas de Rui Costa, mas do próprio clube", começou por dizer.

"Vieira mostrou apenas a dimensão instrumental do clube na sua vida, numa altura em que julga ter conquistado a impunidade perante a justiça, e tenciona regressar ao palco e aos bastidores dos negócio e da influência. Foi pura ‘vendetta’ contra alguém que sempre viu como uma figura menor nos jogos de poder internos e que lhe servia exclusivamente por tratar-se de uma das maiores glórias do clube", prosseguiu Dâmaso.

O Diretor foi mais longe e chegou mesmo até a comparar a liderança de Vieira no Benfica com a do Pinto da Costa no Porto: "Nesse tempo, o Benfica era também uma espécie de escritório, de imobiliária, de cartão de visita e porta giratória dos seus esquemas clientelares. Era o grande trunfo que creditava a sua relação com os mundos da política, da banca e da própria justiça, levando aos camarotes da Luz e às viagens da Champions figuras de proa da magistratura judicial, do Ministério Público e das polícias. Um esquema que mimetizou os suportes de poder de Pinto da Costa durante os mais de 40 anos em que mandou no Porto."

View publisher imprint