Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: ‘Será honrado’ | OneFootball

Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: ‘Será honrado’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·26 November 2024

Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: ‘Será honrado’

Article image:Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: ‘Será honrado’

O Internacional se apega à boa relação que tem com o Flamengo para sanar as pendências pelo volante Thiago Maia. O time gaúcho está com parcela atrasada pela contratação do jogador, mas garante que honrará com seus compromissos.

O meio-campista Thiago Maia, de 27 anos, foi vendido pelo Flamengo ao Internacional em junho deste ano por 4 milhões de euros, divididos em dez parcelas. A primeira venceu em agosto deste ano, no valor de 250 mil euros. O Internacional não efetuou pagamento. Com isso, o Rubro-Negro acionou a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF.


OneFootball Videos


“Todos os pagamentos estão sendo reorganizados. Todos sabem, não é novidade, do momento que passamos no Rio Grande do Sul e a prioridade que tínhamos de recuperar o nosso patrimônio. Precisamos reorganizar os pagamentos. Nada fora do normal. Tivemos um imprevisto”, disse o presidente Alessandro Barcellos, durante o Summit CBF Academy, em São Paulo.

Estão previstas mais duas parcelas em dezembro deste ano. A primeira no valor de 400 mil euros e a segunda de 50 mil euros. As demais, estão diluídas entre abril de 2025 e agosto de 2027, como informa o “ge”.

Barcellos afirmou que tem uma boa relação com o Flamengo e que está trabalhando para acertar as pendências.

“Temos uma relação muito boa. Estamos equacionando para dar a tranquilidade que será honrado”, comentou.

Internacional teve grande prejuízo devido à enchente no Rio Grande do Sul

Em maio de 2024, o Rio Grande do Sul sofreu uma das maiores enchentes de sua história. O Internacional ficou sem atuar em seu estádio por meses e teve um prejuízo estimado em R$ 90 milhões, precisando reformar seu CT e o Beira-Rio, além de outras despesas.

View publisher imprint