Problema inesperado em Brasília pode impactar Vasco x Palmeiras | OneFootball

Problema inesperado em Brasília pode impactar Vasco x Palmeiras | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·19 September 2024

Problema inesperado em Brasília pode impactar Vasco x Palmeiras

Article image:Problema inesperado em Brasília pode impactar Vasco x Palmeiras

Neste domingo (22 de setembro), às 16h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Vasco, na Arena BRB Mané Garrincha, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da dificuldade do jogo, já que os cariocas estão em boa fase, o Verdão terá outro problema: a baixa qualidade do ar no Distrito Federal.

Para quem não sabe, nesta semana, a qualidade do ar nas principais cidades do país se tornou uma preocupação, principalmente por conta dos poluentes gerados pelas queimadas. Assim, a capital do Brasil, que está coberta por fumaça e névoa seca, registrou níveis de qualidade do ar “péssimo” e “perigoso” para a saúde na última segunda-feira (16 de setembro).


OneFootball Videos


Já na terça (17 de setembro), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta após o DF registrar o dia mais quente no ano, piorando a situação. Inclusive, uma estação da IQAir afirmou que o ar na cidade é considerado muito insalubre.

Segundo o Lance!, os dois clubes e a CBF estão atentos a esse fato, mas um adiamento só aconteceria caso as autoridades locais pedirem ou recomendarem com fatos e laudos técnicos. Inclusive, o Vasco já deixou claro que a decisão será da CBF.

Article image:Problema inesperado em Brasília pode impactar Vasco x Palmeiras

Estevão, do Palmeiras, em duelo diante do Vasco

Por sua vez, o Palmeiras se preocupa com a situação e terá atenção redobrada com a hidratação dos atletas, fazendo monitoramento constante do sistema imunológico deles, além de intervenções nutricionais, como informou o Lance!.

Autoridades acreditam em melhora da qualidade do ar

De acordo com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), caso não ocorra novos focos de incêndios na capital, a qualidade do ar deve melhorar até o domingo. Contudo, ela não deve estar excelente, já que não há previsão de chuvas para os próximos dias.

Por fim, o Distrito Federal está há 149 dias sem chover, o segundo maior período de estiagem da história.

This browser is not supported, please use a different one or install the app

video-poster
View publisher imprint