Procura sobre empréstimo obrigacionista do Benfica superou os 88 milhões de euros | OneFootball

Procura sobre empréstimo obrigacionista do Benfica superou os 88 milhões de euros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 April 2026

Procura sobre empréstimo obrigacionista do Benfica superou os 88 milhões de euros

Article image:Procura sobre empréstimo obrigacionista do Benfica superou os 88 milhões de euros

Após ter anunciado que havia aumentado o valor do empréstimo obrigacionista para 65 milhões de euros, em contraste com os 40 milhões inicialmente comunicados, a SAD do Benfica deu, desta feita, conta de que a procura ultrapassou os 88 milhões de euros.

Ou seja, houve investidores interessados em aplicar mais do que os 65 milhões de euros. A procura superou a oferta em 1,36 vezes. Nuno Catarino, vice-presidente da SAD das águias, reforçou isso mesmo: «Esta operação foi um enorme sucesso. O rácio de 1,36 vezes demonstra equilíbrio entre oferta e procura. É a primeira emissão a cinco anos de uma SAD em Portugal. Correu muito bem.»


OneFootball Videos


Durante uma sessão especial que ocorreu na EuroNext Lisboa, gestora da bolsa lusa, o dirigente referiu, ainda, o seguinte: «A emissão decorreu como esperávamos. Atingimos os 40 milhões de euros no primeiro dia. Rapidamente chegámos aos 65 milhões de euros. Dá a imagem de confiança dos investidores sobre a Benfica SAD e mostra capacidade de adaptação às nossas circunstâncias, até nos resultados desportivos.»

Com o Benfica, atualmente, em segundo lugar no campeonato, Nuno Catarino confessou que a ida à Liga dos Campeões faz parte do plano traçado para a presente temporada.

«O nosso plano é participar na Liga dos Campeões. Se isso não acontecer, temos como nos reajustar. O planeamento para a época seguinte depende das competições em que estamos inseridos», finalizou.

View publisher imprint