Promoção à vista no Sporting? Rui Borges tem central debaixo de olho: "Tudo vai depender da..." | OneFootball

Promoção à vista no Sporting? Rui Borges tem central debaixo de olho: "Tudo vai depender da..." | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·10 September 2025

Promoção à vista no Sporting? Rui Borges tem central debaixo de olho: "Tudo vai depender da..."

Article image:Promoção à vista no Sporting? Rui Borges tem central debaixo de olho: "Tudo vai depender da..."

Sporting mantém-se muito atento à sua formação, que faz parte do seu ADN, e Rui Borges já identificou alguns talentos a seguir

Bruno Ramos é o defesa-central que está na pole position para ascender à equipa principal do Sporting. Rui Borges mantém o jogador debaixo de olho, e o jornal A Bola foi falar com Nuno Braga, antigo treinador do brasileiro no Académico de Viseu, que concedeu entrevista onde explicou as qualidades e defeitos do jovem.


OneFootball Videos


"É um jogador com características técnicas interessantes, muito rápido. Comigo nos sub-23 não jogou muito porque teve uma pubalgia, lesão muito chata e que demora tempo a debelar, e quando regressou às opções concordámos que seria melhor integrar os sub-19, que estavam na fase final de apuramento de campeão dos juniores, num registo competitivo muito interessante e ele integrou-se bem. Em termos técnicos é um miúdo com grande capacidade, muito rápido e forte nos duelos", começou por explicar Nuno Braga sobre o jovem da formação do Sporting.

O antigo treinador de Bruno Ramos prosseguiu: "É um jogador que, muitas vezes, no treino, apanha o Viktor [ Gyokeres] e isso não é fácil [ risos]. É forte fisicamente, difícil de ultrapassar no um para um, estamos a tentar trabalhar a sua forma de entender o jogo com a bola".

"Do ponto de vista técnico e físico pode chegar a um nível elevado. Tudo vai depender da evolução em termos mentais, esse é o maior defeito que lhe podemos apontar", explicou Nuno Braga, que também apontou os pontos mais negativos do defesa-central. Por último, uma comparação com um antigo jogador da Seleção nacional.

"O Bruno faz um bocado lembrar o Pepe, no início era um jogador que toda a gente via atributos técnicos e físicos muito bons, mas acabava por cometer erros em zonas proibidas. Chegou a ser criticado por isso. Se conseguir aumentar os índices de concentração, aumentar o foco, gerir a sua autoconfiança sem entrar no excesso de confiança, pode chegar a patamar de elite. Tem características que, neste momento, são raras e podem valorizá-lo. A forma como conduz bola, como sai de determinados espaços e uma velocidade acima da média, fazem dele um jogador extremamente interessante", rematou Nuno Braga.

View publisher imprint