Promotor do Caso Garro revela detalhes dos próximos passos das investigações | OneFootball

Promotor do Caso Garro revela detalhes dos próximos passos das investigações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·6 January 2025

Promotor do Caso Garro revela detalhes dos próximos passos das investigações

Article image:Promotor do Caso Garro revela detalhes dos próximos passos das investigações
  1. Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Após o jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, ter se envolvido em um acidente de trânsito com vítima fatal na província de La Pampa, na Argentina, as investigações sobre o caso continuam. Em entrevista ao ge.globo, o promotor da ocorrência, Francisco Cuenca, representante do Ministério Público local, deu uma previsão para que o imbróglio seja resolvido.

“Nesse momento estamos em recesso, então se espera que a partir de fevereiro essas perícias serão realizadas com mais profundidade. Normalmente não temos processos muito longos, creio que em dois ou três meses a situação estará resolvida.”


OneFootball Videos


Article image:Promotor do Caso Garro revela detalhes dos próximos passos das investigações

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Posteriormente, Francisco explicou que não havia porque a Justiça impedir Garro de retornar ao Brasil. Lembrando que o camisa 10 estará presente na reapresentação do Timão juntamente com todo o elenco, a partir do dia 07 de janeiro.

“O Ministério Público entende que não há riscos processuais, por isso não se pôs nenhuma medida coercitiva como prisão preventiva ou proibição de sair do país, porque ele sempre respondeu a todos os chamados da Justiça”, ressaltou.

Por fim, o promotor confirmou a ausência de capacete no motociclista Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos e que morreu no local. Além disso, ele revelou quais são os próximos passos a serem tomados pelas autoridades:

“Temos que analisar bem as câmeras do local, algumas são particulares e outras são da polícia. Temos que fazer perícias nos veículos, na moto e caminhonete e ainda ouvir algumas testemunhas. A investigação fará uma perícia completa do local do acidente, analisar a velocidade dos veículos, o impacto. E também se analisará se a pessoa, que infelizmente perdeu a vida, havia consumido algo. Faremos um exame toxicológico”, completou.

O atleta foi enquadrado no artigo 84 do Código Penal, que trata de condução imprudente e negligente de veículo automotor, e consequentemente, indiciado por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). Por conta disso, Garro teve sua carteira de habilitação suspensa.

Veja mais:

Registre-se na melhor casa de apostas do Brasil usando o link da Central do TimãoKTO.BET.BR | Aposte com responsabilidade! | Site +18

View publisher imprint