oGol.com.br
·4 January 2026
PSG bate o Paris FC no clássico da cidade e segue caça ao líder Lens

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 January 2026

O PSG voltou a enfrentar o Paris FC em um clássico da capital francesa após 47 anos e saiu vitorioso. Os comandados de Luís Enrique saíram na frente, sofreram o empate e anotaram o segundo na etapa complementar para somar mais três pontos no Campeonato Francês.
O PSG chega aos 39 pontos ganhos em 17 jogos, apenas um ponto atrás do líder Lens. O Paris FC, em situação oposta, é o 15º com 16 pontos.
Superior no papel, o PSG também carregou a superioridade para o campo. Com mais posse de bola, os comandados de Luís Enrique ofereceram perigo com Vitinha, Nuno Mendes, Mayulu e Dembelé, mas, quando Trapp não salvava, a bola ia para fora. Eram 11 chutes contra nenhum dos adversários.
Tamanho era o controle que o gol de abertura do placar saiu ao fim da primeira etapa. Aos 44 minutos, Fabían Ruíz recebeu no meio depois de desarme ofensivo e ligou Doué na esquerda. Livre, o ponta invadiu a área e soltou uma sapatada cruzada de direita, no ângulo de Trapp.
O Paris FC voltou sem substituições do intervalo, mas com sede de jogo. Tanto que, aos três minutos, Gory foi atropelado por Zabarny dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Geubbels bateu cruzado de direita, venceu Chevalier e deixou tudo igual.
A alegria dos visitantes, porém, durou poucos minutos. Foi logo com sete jogados que Dembélé recebeu em profundidade pela direita, carregou com liberdade, invadiu a área, cortou para a canhota e bateu rasteiro. A bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo das redes, para decretar a vitória.
1':

Começa a partida
31':

Oportunidade desperdiçada. Ousmane Dembélé do Paris Saint-Germain tentou um chute com o pé esquerdo de fora da área de pênalti.
32':

Oportunidade desperdiçada. Ousmane Dembélé do Paris Saint-Germain tentou um chute com o pé esquerdo de fora da área de pênalti, mas foi para a esquerda do gol.
40':

Oportunidade perdida. Désiré Doué do Paris Saint Germain tentou um chute com o pé direito do lado esquerdo da área de pênalti após um rápido contra-ataque.
41':

Oportunidade perdida. Senny Mayulu do Paris Saint Germain tentou um chute com o pé esquerdo de fora da área de pênalti.
Paris Saint Germain assume a liderança com um placar de 1-0 contra o Paris FC. Désiré Doué marca com um chute de pé direito do meio da área, enviando a bola para a parte superior da rede. A assistência é de Fabián Ruiz.
45':

GOL PSG! Désiré Doué marca
Désiré Doué marca o seu 3º gol na competição (8 jogos):
45 +2':

Oportunidade perdida. Nuno Mendes do Paris Saint-Germain tentou um chute de pé esquerdo de fora da área de penalidade após um escanteio.
45 +2':

Oportunidade perdida. Fabián Ruiz do Paris Saint Germain tentou um chute de pé esquerdo do centro da área de penalidade, mas mandou para a esquerda após um escanteio.
45 +2':

Oportunidade desperdiçada. Fabián Ruiz do Paris Saint Germain tentou um chute de esquerda do centro da área após um escanteio, mas a bola foi para fora, à esquerda.
45 +4':

Oportunidade desperdiçada. Willian Pacho do Paris Saint Germain tentou um cabeceio do centro da área, errando por pouco o canto superior esquerdo. A assistência foi de Désiré Doué, que fez um cruzamento após um escanteio.
Agora está 1-1 entre Paris Saint Germain e Paris FC. Willem Geubbels do Paris FC marcou o pênalti com um chute de pé direito.Agora é Paris Saint Germain 1, Paris FC 1. Willem Geubbels do Paris FC marca o pênalti com sucesso, chutando a bola com o pé direito para o canto inferior direito.
51':

GOL Paris FC: Willem Geubbels (Paris FC) marca de pênalti!
Willem Geubbels marca o seu 3º gol na competição (15 jogos):
O Paris Saint Germain assume a liderança com um placar de 2-1 contra o Paris FC. Ousmane Dembélé marca com um chute de esquerda do lado direito da área do pênalti, colocando-a perfeitamente no canto inferior direito. A assistência foi de Warren Zaïre-Emery após um rápido contra-ataque.
53':

GOL PSG! Ousmane Dembélé marca
Ousmane Dembélé marca o seu 3º gol na competição (9 jogos): Ousmane Dembélé marcou o seu 46º gol pelo clube (110 jogos)
90 +6':

Oportunidade desperdiçada! Mathieu Cafaro, do Paris FC, chutou de direita de fora da área penal, mas a bola foi para a esquerda. A assistência foi de Nhoa Sangui.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































