PSG vence Metz e manda recado ao Flamengo antes da final do Intercontinental | OneFootball

PSG vence Metz e manda recado ao Flamengo antes da final do Intercontinental | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·13 December 2025

PSG vence Metz e manda recado ao Flamengo antes da final do Intercontinental

Article image:PSG vence Metz e manda recado ao Flamengo antes da final do Intercontinental

O Paris Saint-Germain venceu o Metz por 3 a 2, neste sábado, em seu último compromisso antes de viajar ao Catar para a final da Copa Intercontinental contra o Flamengo. A partida foi disputada pela Ligue 1, horas depois de o Rubro-Negro eliminar o Pyramids e garantir vaga na decisão.

Após o resultado, o clube francês publicou uma mensagem direcionada ao Flamengo em suas redes sociais: “Nos vemos na final, Flamengo!”, escreveu o PSG.


OneFootball Videos


Diante do lanterna do Campeonato Francês, o técnico Luis Enrique optou por uma escalação mista. O PSG iniciou o jogo com Safonov; Zaire-Emery, Zabarnyi, Pacho e Lucas Hernández; Vitinha, Ndjantou e Fabián Ruiz; Kang-in Lee, Mbaye e Gonçalo Ramos. Nomes como Chevalier, Nuno Mendes, João Neves, Doué, Barcola e Kvaratskhelia começaram no banco.

Gonçalo Ramos e Ndjantou marcaram no primeiro tempo. Na etapa final, o Metz diminuiu, e o PSG voltou a marcar com Doué após mudanças na equipe. O time da casa ainda fez o segundo gol nos minutos finais, mas a vitória parisiense foi confirmada.

Com o resultado, o PSG chegou a 36 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Francês. A delegação retorna a Paris após a partida e embarca neste domingo (14) para Doha, no Catar.

O Flamengo chega à final após vencer o Cruz Azul, por 2 a 1, e o Pyramids, por 2 a 0.

Filipe Luís elogia PSG e projeta Flamengo na final do Intercontinental

Para Filipe Luís, uma atuação perfeita é a única maneira de conseguir vencer o PSG. O treinador rubro-negro classificou o time e o técnico Luis Enrique como os melhores do mundo, mas mostrou otimismo por um bom desempenho do Flamengo.

"Feito muito difícil, temos que valorizar o esforço dos jogadores. Estão fazendo uma temporada esplêndida. Podem perceber que a fome não acaba. Cada jogo tem uma história diferente."

"Nos EUA, clima diferente, gramado diferente, a bola, era tudo diferente. Vamos enfrentar campeão da Champions, com o melhor treinador do mundo, melhor equipe do mundo. Vamos tentar fazer um jogo perfeito. É a única chance de vencermos o adversário."

A decisão da Copa Intercontinental será disputada na quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), no estádio Al Rayyan.

View publisher imprint