PSP deteve 37 pessoas por desacatos junto ao Estádio D. Afonso Henriques | OneFootball

PSP deteve 37 pessoas por desacatos junto ao Estádio D. Afonso Henriques | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·20 January 2026

PSP deteve 37 pessoas por desacatos junto ao Estádio D. Afonso Henriques

Article image:PSP deteve 37 pessoas por desacatos junto ao Estádio D. Afonso Henriques

Os confrontos ocorridos em Guimarães, antes do encontro entre o Vitória e o FC Porto no D. Afonso Henriques, no passado domingo, levaram à detenção de 37 pessoas, anunciou o Comando Distrital de Braga da PSP esta segunda‑feira.

Os detidos começaram a ser presentes a juiz no início da tarde, cerca das 14 horas, mas, devido ao elevado número de arguidos, o processamento ainda não estava concluído por volta das 18h30, o que poderá obrigar aqueles que não forem privados de liberdade a comparecerem novamente em tribunal numa data a designar.


OneFootball Videos


A sessão decorre no Tribunal Judicial de Guimarães, contíguo à Câmara Municipal, cuja proximidade – de apenas algumas dezenas de metros – impôs o reforço das medidas de segurança, sobretudo porque, às 17 horas desta tarde, o plantel do Vitória foi recebido nos Paços do Concelho numa cerimónia em homenagem pela recente conquista da Allianz Cup.

Essa situação agravou a tensão nas ruas próximas a ambos os locais, até porque, segundo relatos, elementos ultras do FC Porto, não directamente ligados aos incidentes de domingo, terão deslocado‑se a Guimarães e circulado pela zona, o mesmo tendo acontecido por parte de apoiantes do Vitória, motivados pela homenagem no edifício municipal.

Nas imediações do Tribunal Judicial de Guimarães manteve‑se uma presença permanente de forças de segurança, sobretudo da PSP, não se tendo, para já, registado novos desacatos.

View publisher imprint