Quando acaba o contrato de Payet com o Vasco? Confira nova data | OneFootball

Quando acaba o contrato de Payet com o Vasco? Confira nova data | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Papo na Colina

Papo na Colina

·18 April 2025

Quando acaba o contrato de Payet com o Vasco? Confira nova data

Article image:Quando acaba o contrato de Payet com o Vasco? Confira nova data

Apesar de constar com vínculo até o dia 5 de maio no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da CBF, o contrato de Dimitri Payet com o Vasco da Gama é válido até o fim de julho de 2025. O prazo estendido foi acordado entre as partes no momento da assinatura, ainda em 2023, por conta de questões relacionadas ao passaporte do jogador francês.

A tendência, no entanto, é que esses sejam os últimos meses de Payet em São Januário. Segundo apuração do ge, o clube não planeja renovar o vínculo do camisa 10, que atualmente é reserva e não vive bom momento dentro de campo.


OneFootball Videos


Article image:Quando acaba o contrato de Payet com o Vasco? Confira nova data

Payet com camisa em homenagem a Roberto Dinamite – Maricá x Vasco — Foto: Alexandre Loureiro/AGIF

Nos bastidores, houve conversas sobre uma possível permanência até o fim da temporada, com uma proposta de diluição salarial, mas as tratativas não avançaram. Diante disso, o Vasco já se movimenta no mercado para buscar um substituto na próxima janela, que abre no dia 10 de julho e vai até 2 de setembro.

No elenco atual, o setor de meio-campo conta com Philippe Coutinho, Alex Teixeira e o jovem Estrella, que está lesionado e sem previsão de retorno.

Payet chegou ao Vasco em agosto de 2023 e, desde então, disputou 75 jogos oficiais, com sete gols marcados e 13 assistências. Apesar do início promissor, o jogador perdeu espaço no segundo semestre de 2024 e segue fora dos planos de Fábio Carille para a equipe titular.

Fora de campo, o francês é alvo de uma investigação policial após denúncia da advogada Larissa Natalya Ferrari, que o acusa de violência física, moral, psicológica e sexual. O caso está sendo apurado pelas polícias do Rio de Janeiro e do Paraná, onde foi solicitada uma medida protetiva contra o atleta.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: ThreadBlueskyTwitterFacebookInstagramYoutubeTiktok e Google News

View publisher imprint