Hugogil.pt
·4 July 2025
Queixa na ERC e tribunal: Benfica não perdoa ataque

In partnership with
Yahoo sportsHugogil.pt
·4 July 2025
O Sport Lisboa e Benfica emitiu esta sexta-feira um comunicado contundente em resposta ao que considera ser “mais um capítulo de uma campanha infame” contra o treinador Bruno Lage e o presidente do clube, Rui Costa. A nota oficial surge após um artigo assinado pelo jornalista António M. Pereira, que terá publicado “considerações falsas sobre os jogadores e o treinador do Benfica”, segundo o clube.
Sem mencionar diretamente o meio de comunicação em causa, o Benfica acusa o jornalista de não recorrer a fontes identificáveis e de ignorar o princípio do contraditório, considerando que o conteúdo da publicação tem como único objetivo “desestabilizar o Clube e a equipa”.
Em consequência, o Benfica anunciou que irá apresentar uma queixa formal junto da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social) e da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, prometendo ainda agir judicialmente em defesa da sua honra e dos seus interesses.
“Face à gravidade desta publicação, o Sport Lisboa e Benfica apresentará uma queixa formal junto da ERC e da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, e agirá judicialmente para defesa intransigente dos seus interesses e da sua honra”, refere o comunicado.
O clube da Luz reforça assim a sua intenção de não tolerar ataques públicos que, no seu entender, visam minar a estabilidade da equipa técnica e dos seus dirigentes, numa altura em que decorre a preparação para a nova temporada.
Segue-se o comunicado oficial:
Mais uma vez, sem recurso a qualquer fonte direta ou identificável, e sem contraditório, são publicadas considerações falsas sobre os jogadores e o treinador do Benfica, com o único propósito de desestabilizar o Clube e a equipa.
Face à gravidade desta publicação, o Sport Lisboa e Benfica apresentará uma queixa formal junto da ERC e da Comissão da Carteira Profissional de Jornalista, e agirá judicialmente para defesa intransigente dos seus interesses e da sua honra.