Coluna do Fla
·12 December 2025
Quem apita Flamengo x Pyramids? Fifa define arbitragem de próximo jogo do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 December 2025

Após bater o Cruz Azul (MEX) por 2 a 1, o Flamengo se prepara para mais um desafio no Mundial de Clubes. Valendo a vaga na grande final, contra o PSG (FRA), o Fla encara o Pyramids, do Egito, neste sábado (13). Sendo assim, a Fifa definiu o catari Al Jassim Abdulrahman como árbitro do jogo.
Al Jassim Abdulrahman é um árbitro jovem, de apenas 38 anos, mas está em ascensão no cenário da Fifa. Ele faz parte do quadro da entidade desde 2013 e, em 2017, participou da Copa do Mundo sub-17.
Árbitro principal: Al Jassim Abdulrahman Assistente 1: Al Marri Taleb Assistente 2: Al Maqaled Saoud VAR: Al Marri Khamis
No primeiro jogo do Flamengo, contra o Cruz Azul, o sueco Glenn Nyberg foi quem comandou o apito. Na ocasião, a partida não teve grandes polêmicas, com o uso da tecnologia ajudando a confirmar o segundo gol de Arrascaeta.
Ao todo, Glenn Nyberg distribuiu seis cartões amarelos, sendo quatro para o Flamengo e dois para o Cruz Azul. No geral, as decisões não geraram polêmicas, e o jogo percorreu sem grandes interferências dos apitadores.
Por fim, Flamengo x Pyramids, pela semifinal do Mundial de Clubes, acontece às 14h (horário de Brasília) deste sábado (13), no Ahmad bin Ali Stadium. Quem vencer o embate vai enfrentar o PSG, na próxima quarta-feira (17).









































