Quenda emociona-se e revela grande ajuda no Sporting: "Tenho carinho por ele" | OneFootball

Quenda emociona-se e revela grande ajuda no Sporting: "Tenho carinho por ele" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·22 May 2025

Quenda emociona-se e revela grande ajuda no Sporting: "Tenho carinho por ele"

Article image:Quenda emociona-se e revela grande ajuda no Sporting: "Tenho carinho por ele"

Geovany Quenda não esquece quem o ajudou a dar os primeiros passos na equipa principal do Sporting. Em entrevista à agência Lusa, na Academia Cristiano Ronaldo - na qual abordou também os festejos do bicampeonato - o jovem ala dos leões distribuiu elogios a vários nomes que marcaram o seu crescimento, em particular a Ruben Amorim.

"Tenho um carinho especial por ele. Foi ele que acreditou em mim e me trouxe para jogar na melhor equipa de Portugal”, afirmou. Para o jovem extremo, o técnico foi mais do que um treinador: “Só uma pessoa especial, não. Acreditou em mim desde o ano passado, quando me convocou duas vezes para a equipa principal. Acho que foram dos momentos mais importantes da minha vida".


OneFootball Videos


João Pereira, que sucedeu a Ruben Amorim, também mereceu uma palavra de apreço por parte do 'camisola 57': “Da forma que nós estávamos, ia ser difícil para qualquer um", admitiu. "Nós estivemos com o João Pereira, mas não correu da melhor forma. Só tenho de lhe desejar boa sorte".

A passagem do antigo lateral-direito ficou marcada por duas derrotas, sendo substituído por Rui Borges. Para Quenda “foi muito importante a forma como chegou, logo num dérbi, em que conseguimos a vitória". O jovem admite que o técnico natural de Mirandela fez o plantel "acreditar" e "teve de se adaptar à tática (3-4-3), o que não era fácil”.

Viktor Gyokeres também foi mencionado por Quenda, que reconhece o impacto do avançado sueco: “É muito exigente e tenho de estar focado em melhorar", disse o jovem, que ficou fora da convocatória da seleção nacional. Convocado apenas para os sub-21, o ala é perentório: "Não é um passo atrás. Gostava de ser convocado, claro, e só me compete trabalhar, ajudar os colegas e dar o meu melhor seja onde for", atirou.

View publisher imprint