Zerozero
·8 October 2025
Rabiot sobre Rafael Leão: «Tem de se perguntar para onde quer ir»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·8 October 2025
Presente na concentração da seleção francesa para os compromissos frente ao Azerbaijão e a Islândia, Adrien Rabiot comentou a situação em torno do potencial de Rafael Leão, em declarações proferidas em conferência de imprensa.
«Sei que se fala muito dele. É um jogador com potencial, mas, os 26 anos, já não se é jovem. Na idade dele não há tempo a perder. O tempo voa. Seria uma pena se ele continuasse a ser apenas um jogador com grande potencial», começou por dizer.
«Espero que perceba que tem condições para competir com os melhores. Talvez não tenha a força de vontade ou a paixão de um Modric. O Rafael Leão precisa de se perguntar para onde quer ir, se está feliz com o que faz ou se o seu objetivo é tornar-se naquilo que pode ser», acrescentou.
Além da mistura de elogios e avisos deixados ao internacional português, Rabiot considerou que Massimiliano Allegri vai ser capaz de potenciar o extremo.
«Seria uma pena para nós, um desperdício, se ele não alcançasse o seu máximo potencial e não se focasse a 100 por cento no seu trabalho. Mas o Allegri sabe como tirar o melhor dos seus jogadores e espero que tenha um impacto positivo nele também. Talvez esta seja a oportunidade certa para o Rafael Leão», concluiu.
A cumprir a sétima temporada no Milan, Rafael Leão conta com um golo em três jogos na presente temporada. Ao todo, o antigo avançado do Sporting e do Lille contabiliza 263 jogos, 71 golos e 56 assistências, números que ajudaram à conquista de uma Serie A e uma Supertaça de Itália.