Racista é condenado na Inglaterra após ataques a Rodrigo Muniz, cria do Flamengo | OneFootball

Racista é condenado na Inglaterra após ataques a Rodrigo Muniz, cria do Flamengo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·22 January 2026

Racista é condenado na Inglaterra após ataques a Rodrigo Muniz, cria do Flamengo

Article image:Racista é condenado na Inglaterra após ataques a Rodrigo Muniz, cria do Flamengo

Um homem de nome não revelado foi proibido de frequentar estádios por três anos após proferir ofensas racistas ao atacante Rodrigo Muniz, cria do Flamengo e hoje no Fulham-ING. Além do banimento, o criminoso ainda foi condenado a realizar 150 horas de trabalho comunitário.

As ofensas racistas foram reproduzidas após dois duelos entre o Fulham e o Liverpool, ambos pela Premier League. Rodrigo Muniz contou à "TNT Sports" que tudo começou após o atacante marcar um gol no jogo do primeiro turno, mas as ofensas pioraram no segundo — quando Rodrigo foi novamente decisivo.


OneFootball Videos


Entre as ofensas, o homem chamou Rodrigo Muniz de "escravo" e disse torcer pela morte da família do jogador, entre outros crimes. O atacante explicou um pouco mais sobre a cronologia do caso.

"No primeiro jogo contra o Liverpool, na última temporada, eu fiz o gol de empate. Fiz um gol, e o cara me mandou mensagem chamando de escravo, [disse que] tomara que minha família morra, não sei o quê. Eu nem fiz nada, porque não vi a mensagem", explicou Rodrigo Muniz.

Após o segundo período de ofensas, este identificado por Rodrigo Muniz, o jogador decidiu denunciar ao clube. O Fulham, então, acionou os protocolos de resolução do caso e denunciou o homem à Justiça, que o baniu temporariamente dos estádios.

"No jogo de volta, que fiz o gol da vitória em casa, ele mandou mais mensagem. Dessa vez, eu vi. Aí, a gente teve a reunião uma semana antes para falar disso. Mandei para o clube, o clube entrou com os protocolos, o cara foi para a corte e foi sentenciado assim", finalizou Rodrigo Muniz.

Quem é Rodrigo Muniz, cria do Flamengo

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Rodrigo Muniz chegou ao Rubro-Negro após defender o Desportivo Brasil nas camadas inferiores. Após breve empréstimo ao Coritiba, em 2020, estreou pelo clube no mesmo ano e permaneceu até 2021, quando partiu para a Inglaterra.

No total, vestiu o Manto em 32 jogos e marcou dez gols, com 18 vitórias, quatro empates e dez derrotas. Vendido ao Fulham, Rodrigo Muniz atuou pelo clube de Londres na primeira temporada e foi emprestado ao Middlesbrough na segunda. De volta ao Fulham, segue por lá até hoje e tem 27 gols em 106 jogos oficiais.

View publisher imprint