
Gazeta Esportiva.com
·7 May 2025
Rafael explica lance após cair desacordado em vitória do São Paulo: “Foi um susto”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·7 May 2025
Rafael foi um dos protagonistas da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira, pela Copa Libertadores, mas não por causa de suas defesas e sim por causa de um lance no segundo tempo em que caiu desacordado após disputa de bola dentro da área.
Passada a partida, o goleiro tricolor explicou o lance que preocupou a todos. Após receber atendimento médico, Rafael conseguiu se levantar e, surpreendentemente, continuou no jogo.
“Recebi o contato, fiquei desequilibrado e como a gente não quer soltar a bola, a gente fica sem apoio para amortecer a queda. Até estava conversando com o doutor, não sei se desmaiei ou não desmaiei, só sei que depois o nosso massagista estava perguntando onde é que eu estava, estava bem zonzo, mas depois fui recuperando e consegui terminar a partida. Foi um susto, mas estou bem”, disse Rafael à ESPN.
Com a vitória desta terça-feira, o goleiro chegou a 13 jogos de invencibilidade em Libertadores pelo São Paulo. Ao lado de Luciano, ele superou o recorde que pertencia a Lugano, Cicinho e Ronaldo Luís.
“Eu acho que essa nossa campanha vem se construindo com muito trabalho, muita dedicação de todo grupo. Está todo mundo de parabéns, vejo toda a entrega do time para defender e atacar. Acho que estamos criando uma maturidade de jogo muito legal, de saber a hora de se defender, de atacar, controlar o jogo. Muito importante isso, ainda mais fora de casa. Continuar esse trabalho árduo que vem trazendo bons frutos para a gente. Continuar com os pés no chão, fazendo nosso melhor como grupo, sendo forte como grupo. Independentemente de quem esteja vestindo a camisa, vamos sair sempre muito próximos da vitória”, prosseguiu.
O goleiro também aproveitou para agradecer o apoio da torcida do São Paulo, que compareceu em bom número no estádio Alejandro Villanueva apesar da longa distância.
“Sou muito grato e sempre falo que nosso torcedor é a real diferença nossa. Viagem longe, você vê muitos torcedores são-paulinos festejando, nos apoiando. Onde a gente vai tem muito são-paulino torcendo por nós. Acho que foi muito bom nós comemorarmos, a gente tinha saído chateado do jogo do Brasileiro por não ter dado a vitória dentro de casa para o nosso torcedor. Então, foi momento de festejar e agradecer por todo o apoio que eles vêm nos dando. Foi uma maneira de confraternizar a agradecer ao torcedor por tudo o que fazem por nós”, concluiu.