Rafael Soares manda boca: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Mourinho" | OneFootball

Rafael Soares manda boca: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Mourinho" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 June 2026

Rafael Soares manda boca: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Mourinho"

Article image:Rafael Soares manda boca: "Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Mourinho"

A chegada de Marco Silva ao comando técnico do Benfica continua a gerar reação positiva no panorama mediático, com destaque para a forma como o treinador se apresentou publicamente aos adeptos e à imprensa. O técnico foi elogiado pela postura adotada na conferência de imprensa de apresentação, considerada equilibrada e transparente.

O jornalista Rafael Soares destacou sobretudo a autenticidade do discurso do novo treinador encarnado, sublinhando a ausência de artifícios na comunicação, mas deixou farpas a José Mourinho: “Acho que Marco Silva não criou artifícios, não tentou ser quem não é, foi o Marco Silva que todos nós conhecemos. Com uma comunicação sem ser exuberante, mas séria, sóbria, transparente, sincera, pareceu-me. Conseguiu livrar-se de algumas perguntas complicadas de forma inteligente. Disse sem exacerbar que houve peso emocional na sua decisão”, afirmou no 'Now'.


OneFootball Videos


O comentador acrescentou ainda que o treinador evitou recorrer a frases feitas associadas ao universo benfiquista, optando por uma abordagem mais direta e contida: “Mas sem haver aqueles chavões de dizer ‘quem é o treinador que diz não ao Benfica’, que é uma frase que é mentira, Mourinho foi um deles que me parece ter dito não ao final”, referiu.

Rafael Soares reconheceu que existiu componente emocional na decisão do treinador, mas considera que isso não foi usado de forma populista. “Houve sentimento, mas sem puxar o saco dos adeptos do Benfica. No fundo, acho que é isso que os adeptos do Benfica querem”, acrescentou.

O jornalista destacou ainda a consistência comunicacional de Marco Silva, considerando-o um treinador eficaz nesse capítulo, ainda que sem recorrer a discursos excessivamente mediáticos: “Acho que ele é um bom comunicador, não vai é ser elogiado com uma masterclass como fazem com outros treinadores até de forma exagerada, e contrastou com o perfil dos seus antecessores”, concluiu.

View publisher imprint