Raphael Veiga decepciona e Palmeiras encara o sonho do tetracampeonato chegar ao fim | OneFootball

Raphael Veiga decepciona e Palmeiras encara o sonho do tetracampeonato chegar ao fim | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·28 March 2025

Raphael Veiga decepciona e Palmeiras encara o sonho do tetracampeonato chegar ao fim

Article image:Raphael Veiga decepciona e Palmeiras encara o sonho do tetracampeonato chegar ao fim

— Continua depois da publicidade —

Article image:Raphael Veiga decepciona e Palmeiras encara o sonho do tetracampeonato chegar ao fim

Nesta quinta-feira (27), o Palmeiras foi até a Neo Química Arena em busca de recuperar o placar de 1 a 0 contra o Corinthians, no Allianz Parque. O clássico, repleto de confusões e de muita disputa, finalizou no 0 a 0, e contou com um pênalti perdido do Verdão, batido por Raphael Veiga, um dos jogadores mais importantes do time, que teve uma atuação tímida durante os dois jogos da final do Campeonato Paulista.


OneFootball Videos


Veiga é considerado um dos maiores batedores de pênalti do Brasil. Antes da final, o meia-campista só deixou de balançar as redes em sete vezes. A primeira vez foi contra o Santos, e também desperdiçou duas vezes para o São Paulo, também desperdiçou as cobranças contra o Inter De Limeira e Botafogo.

Com isso, o pênalti sofrido pelo capitão do Verdão era a chance perfeita do empate para buscar o tetracampeonato. Entretanto, a oitava chance perdida de Raphael Veiga entra para a história do Derby e ajuda a consagrar a vitória do Timão no Campeonato Paulista de 2025.

Veiga é o jogador palmeirense com mais gols em finais e na história do clube Alviverde, são 12 gols decisivos usando a camisa do time. Da mesma forma, o atleta marcou o gol que colocou o Palestra na final, também de pênalti, contra o rival, São Paulo.

Porém, desta vez, Veiga, que já vinha de uma atuação apagada no primeiro jogo da final, também não surpreendeu em Itaquera. Em uma atuação tímida, o jogador era obrigado a ir atrás da bola, mal posicionado e sem destaque. Ainda no pênalti, bateu muito mal, desperdiçou a oportunidade de balançar as redes e permitiu que fosse a vez de Hugo Souza e do Corinthians brilharem.

Capitão de um dos melhores times da América do Sul, Veiga ficou visivelmente frustrado com a situação. Sem sorrir ao lado da presidente do clube, Leila Pereira, e nem no pódio ao ser coroado com a medalha de prata.

Agora, com o fim do Campeonato Paulista, o Palmeiras entra em campo pelo Brasileirão Série A no domingo (30), às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

View publisher imprint