Gazeta Esportiva.com
·16 March 2026
Raphael Veiga marca, dá assistência e embala boa fase pelo América-MEX

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 March 2026

Ex-Palmeiras, Raphael Veiga segue em boa fase no México. Depois de marcar o gol da vitória sobre o Philadelphia Union, pelas oitavas de final da Copa dos Campeões da Concacaf, o meia-atacante voltou a brilhar no último domingo ao participar diretamente dos dois gols do América no triunfo por 2 a 0 diante do Mazatlán, pela 11ª rodada do Campeonato Mexicano.
O brasileiro abriu o placar e ainda deu o passe para Lima fechar a vitória no Estádio Azteca. Com o resultado, o América chegou a 17 pontos e subiu para a sétima colocação, dentro da zona de classificação para a próxima fase da Liga MX.
Após a partida, Veiga comentou sobre o momento vivido no novo clube e destacou o processo de entrosamento com o elenco.
“A gente vem treinando bastante e evoluindo a cada jogo. O nosso elenco tem alguns jogadores novos, assim como eu, que cheguei há algumas semanas, e, aos poucos, vamos nos conhecendo melhor e entrosando a equipe. Fico feliz por ter feito mais um gol e ajudado o América a vencer essa partida, que era muito importante para podermos nos manter na parte de cima da tabela. Temos muito trabalho pela frente, mas estamos no caminho certo.”
O camisa 23 também ressaltou que ainda está em adaptação ao futebol mexicano e ao clube. “Ontem, fiz apenas o meu nono jogo pelo América em pouco mais de um mês no México. Como eu disse, acabei de chegar e não é simples entrar e jogar. Tudo é novo pra mim: clube, país, campeonato. Enfim! Mas estou atuando um pouco mais avançado, como eu me sinto melhor, e estou conseguindo ajudar o time. Seguirei trabalhando bastante para melhorar a cada semana.”
Desde a estreia, no dia 8 de fevereiro contra o Monterrey, Veiga disputou nove partidas, marcou três gols e deu duas assistências.
O América volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar novamente o Philadelphia Union, no Estádio Azteca, pelo jogo de volta das oitavas da Concachampions. Já pelo Campeonato Mexicano, o próximo compromisso será no dia 22 de março, fora de casa, contra o Pumas, pela 12ª rodada do campeonato.









































