Nosso Palestra
·15 October 2025
Raphael Veiga quebra jejum, bate marcas e busca retorno de protagonismo no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·15 October 2025
O Palmeiras contou com um velho protagonista para vencer o Juventude por 4 a 1 no último sábado (11), no Allianz Parque. Autor de um gol e uma assistência, Raphael Veiga foi um dos destaques da equipe.
Ele abriu o placar contra os gaúchos e quebrou um jejum de sete meses: não marcava um gol com a bola rolando desde o dia 23 de fevereiro, quando marcou um dos gols da vitória por 3 a 2 contra o Mirassol, fora de casa, na fase de grupos do Paulistão.
Neste período, até o confronto deste sábado, foram 29 partidas disputadas e três gols marcados – dois de pênalti (São Paulo e Fortaleza) e um de falta direta (Sporting Cristal).
O camisa 23 deve ganhar nova chance nesta quarta-feira (15) contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Após o duelo contra o Juventude, Veiga destacou o gol marcado e o retorno ao time titular.
”Estou feliz por voltar, fazer gol, pelo time ganhar, estou muito feliz pelo retorno do Bruno com gol, sabemos tudo que ele passou, e feliz também pelo desempenho de cada atleta, alguns saíram para seleções, mas isso é importante, dá confiança para todo mundo, a gente sabe que temos alguns jogos importantes, todo mundo no melhor nível é importante para o resto do campeonato – disse o jogador do Verdão após a partida”
Com o resultado, o Verdão se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Abel Ferreira chegaram a 58 pontos, três a mais que a pontuação do Flamengo, vice-líder e principal concorrente ao título.
Raphael Veiga alcançou mais um marco histórico com a camisa do Palmeiras. Com o gol anotado recentemente no Allianz Parque, o meio-campista superou Evair e igualou Romeu Pellicciari, entrando na 4ª posição entre os jogadores que mais marcaram gols pelo Verdão na soma do antigo estádio Palestra Italia com o atual Allianz Parque, com 55 gols.
O ranking histórico é liderado por Heitor, com impressionantes 183 gols, seguido por Caetano Imparato, com 72, e Luizinho, com 62. Veiga agora divide a quarta colocação com Pellicciari, deixando Evair logo atrás, com 54 gols marcados no local.
Contando apenas os jogos no Allianz Parque, Raphael Veiga lidera com vantagem de 15 gols para o segundo colocado, Dudu (40). Rony (37), Willian Bigode (28) e Flaco López (25) completam a lista de maiores artilheiros da arena palmeirense.